Uma das maiores bandas de trash metal da história, SLAYER, fez seu primeiro show em cinco anos na noite de domingo (22 de setembro) no Douglass Park em Chicago, Illinois. A banda subiu ao palco pouco depois das 20h30, horário local.

Cinco anos depois de tocar o que foi anunciado como o último show da turnê de despedida da banda, e poucas semanas após o guitarrista do SLAYER, Kerry King, revelar os detalhes de seu projeto solo, Kerry e seus companheiros de banda anunciaram que iriam tocar nos festivais Aftershock, Riot Fest e Louder Than Life.

O SLAYER tem sua segunda apresentação marcada para o festival Louder Than Life em Louisville, Kentucky, em 27 de setembro, seguido de uma apresentação no festival Aftershock em Sacramento, Califórnia, em 10 de outubro.

A formação do retorno do SLAYER é a mesma da última turnê em 2019: King e o baixista/vocalista Tom Araya, junto com o guitarrista Gary Holt (também do EXODUS) e o baterista Paul Bostaph.

A banda apresentou um set de 20 músicas que incluiu “South Of Heaven”, “Seasons In The Abyss”, “Angel Of Death”, “Hell Awaits”, “Raining Blood” e a faixa-título do último álbum do SLAYER, Repentless. Veja o setlist completo (via setlist.fm):

SLAYER: Douglass Park, Chicago

  1. South Of Heaven
  2. Reborn (tocada pela primeira vez ao vivo desde 2014)
  3. Blood Red
  4. Postmortem
  5. Repentless
  6. Payback
  7. Temptation
  8. Jihad
  9. Seasons In The Abyss
  10. Born Of Fire
  11. War Ensemble
  12. Hate Worldwide
  13. Disciple
  14. Dead Skin Mask
  15. Hell Awaits
  16. 213 (tocada pela primeira vez ao vivo desde 1998)
  17. Mandatory Suicide
  18. Raining Blood
  19. Black Magic
  20. Angel Of Death

Confira vídeos filmados por fãs:

Kerry King fala sobre o retorno do SLAYER

Em uma recente entrevista com Nikki Blakk, da estação de rádio 107.7 The Bone, da Bay Area de São Francisco, King comentou sobre o show de retorno do SLAYER: “Há coisas que você já viu antes e coisas que não viu. Definitivamente, é o maior show do SLAYER que já vi no papel.”

Kerry continuou dizendo que, embora tenha “gostado” da produção da turnê de despedida do SLAYER em 2018 e 2019, “esta é ainda  maior”. Mas estamos sendo a atração principal de festivais gigantescos, então realmente precisamos aparecer.”

Quando questionado sobre como escolheria a setlist para os shows de reunião, Kerry respondeu: “Acho que já sei qual. É difícil. Trabalhei nisso – provavelmente fiz três ou quatro diferentes antes de chegar à que enviei para todo mundo.”

LEIA TAMBÉM: Slayer: Kerry King afirma “nunca dissemos que tínhamos terminado de tocar”

Tags:
Categorias: Notícias