A banda de death metal formada por Joey Jordison, Sinsaenum, divulgou uma declaração homenageando e lamentando a repentina morte do baterista, que não teve a causa divulgada ainda.

O comunicado foi divulgado nas redes sociais do grupo com uma foto de Jordison e a seguinte mensagem: “Estamos profundamente tristes com a perda de nosso amigo e irmão Joey Jordison. Ele foi, claro, um dos bateristas mais influentes do gênero, reescrevendo completamente o jogo da bateria de metal, e foi realmente uma honra compartilhar até mesmo uma pequena parte disso com ele. Ele trouxe algo para a mesa que nenhum outro músico poderia, e seu amor e paixão pela música eram incomparáveis em um mundo de artistas cansados.”

Além de citar qualidades do ex-baterista do Slipknot, o grupo disse que Joey “também tinha seus demônios” e que eles fizeram tudo o que conseguiram para ajudá-lo.

“Joey também tinha seus demônios, e nada dói mais do que saber que fizemos tudo ao nosso alcance para ajudar e não conseguimos chegar até ele. Ele nunca se sentiu melhor do que ninguém e faria tudo para colocar tudo e todos acima de suas próprias necessidades.”

Eles continuaram: “Nossos melhores votos para Amanda [ex-namorada de Joey], para sua família e para os verdadeiros amigos que estavam acompanhando ele. E a todos os nossos fãs e amigos que nos procuraram neste momento de luto, obrigado.”

“Considerando tudo, seguir em frente será difícil no início, especialmente porque já havíamos começado a escrever o novo álbum, mas vamos perseverar e honrar seu legado em tudo que fizermos daqui para frente. Este próximo álbum será dedicado à memória dele, pois isso é o que Joey teria desejado.”

O grupo finalizou dizendo: “Saudações e chifres, como diria Joey. Sentimos sua falta Jsaenum, e amaremos você para sempre.”

Joey Jordison formou o Sinsaenum alguns anos após ter saído do Slipknot. A formação conta com Attila Csihar e Sean Zatorsky nos vocais, Frédéric Leclercq e Stéphane Buriez nas guitarras e Heimoth no baixo. Jordison gravou dois discos e três EPs com o grupo.

LEIA TAMBÉM: Joey Jordison é o tema do novo podcast do Wikimetal; ouça agora

Categorias: Notícias