O 28° show da Hellish Rock tour aconteceu na saudosa Langen. Esta cidade nos marcou muito durante a turnê com o W.A.S.P., em 2010. Naquela oportunidade, Langen nos proporcionou um dos melhores shows daquela excursão.

Assim que chegamos ao Neue Stadthalle foi impossível não lembrar daquela verdadeira festa da música pesada. Faz dois anos, mas todos aqueles momentos estão marcados na nossa memória. Para nós, foi uma esplêndida experiência em todos os sentidos. Afinal, naquele dia, tudo deu certo. Tínhamos todas as condições para uma grande apresentação e assim o fizemos.

Porém, agora os tempos são outros. Estamos acompanhando duas bandas de renome, não apenas uma. A responsabilidade aumentou e, de antemão, nós sabíamos que muita gente que nos viu em 2010 viria ao show para nos rever e estavam trazendo novos amigos para nos apresentar em termos de performance. Portanto, nós tínhamos a obrigação de fazer algo ainda melhor, nos superar, mostrar que evoluímos para as pessoas que já nos conheciam e impressionar quem apenas tinha nos assistido pelo Youtube.

Sabendo disso tudo, não tínhamos muito opção, a não ser nos entregar de corpo e alma. Tudo na carreira da Shadowside é intenso, tem energia, tem vibração. Nós não conseguimos ser monótonos ou ficar parados. Nós precisamos desse calor do público para nos manter vivos, pulsantes. Não há outro motivo de cair na estrada que não seja fazer uma grande apresentação, conquistar novos fãs e evidenciar para quem já nos conhece que estamos crescendo a cada dia.

O show mais uma vez foi perfeito e inclusive superou nossa expectativa. Muita gente cantando e agitando conosco. Foi um bate-cabeça frenético durante todo o nosso set. Até mesmo quem não conhecia as letras, tentava cantar junto, mostrando que fazia questão de participar, de interagir, de se manifestar da maneira mais positiva possível. É esse carinho que nos move, que nos dá forças para seguir sempre em frente! Langen, mais uma vez, nos deixou extremamente realizados.

Depois disso, tivemos um jantar dos deuses e assistimos a boa parte do jogo Juventus x Bayern de Munique, acompanhados pela equipe e integrantes do Helloween.

Ao final do show do Helloween, corremos para o nosso merchandising para novamente sentir o calor das pessoas. Tiramos muitas fotos, autografamos discos, camisetas, ingressos, interagimos até com quem não falava uma palavra de alemão, muito menos de inglês. Na verdade, o que importa é a língua universal do Heavy Metal!

Langen, muito obrigado por esta nova festa!

Próximo destino: Kaufbeuren, Alemanha.

Confira aqui o diário de bordo completo do Shadowside na Europa!

Compre ingressos para o show do Shadowside e SupreMa, dia 26 de Maio no Via Marquês!

Categorias: Shadowside