Finalmente um dia de descanso! Depois de seis shows seguidos, enfim, um dia de folga. Na verdade, foi um pequeno travel day que se tornou day off. A distancia de Langen para Kaufbeuren é de aproximadamente 380 Km, ou seja relativamente perto para quem tem 24h de viagem. No caminho, passaríamos pela famosa cidade de Frankfurt e por lá decidimos parar para resolver um probleminha bem importante: nosso baterista Fabio Buitvidas já estava tocando os pratos praticamente todos quebrados e precisava passar em uma boa loja especializada para renovar seu kit.

Após deixar até as cuecas para pagar sua nova próxima coleção de pratos quebrados (risos), saímos para um passeio e nos acabamos na culinária alemã. Para quem acompanha o nosso tour report até parece que somos um bando de mortos de fome, mas, a verdade é que nós gostamos muito de apreciar a comida de cada local. Não só a comida, mas a bebida também. Essa é a melhor forma para relaxarmos e deixar a turnê um pouco de lado, mas com moderação, é claro. Gostamos de conhecer ruas, monumentos, percorrer shoppings e até supermercados.

Com a barriga cheia de salsicha, seguimos para Kaufbeuren. No caminho, paramos um posto para um jantar rápido e não demorou muito para que encostássemos em um posto bem mais a frente para dormirmos. Logo pela manhã pegamos a estrada e como tínhamos andado bem durante a noite passada, chegamos rapidamente ao nosso destino: All Karthalle.

O local que receberia a Hellish Rock tour é uma pista de enorme de kart indoor. Neste local são realizados vários shows de Heavy Metal há muitos anos. A vizinhança é repleta de galpões, parece até meio distante da cidade diante de tanta calmaria.

Assim que chegamos, o caminhão estava descarregando os equipamentos e seguimos direto para o nosso camarim. Quando nos aproximamos do nosso espaço, nos deparamos com uma bela mensagem de boas-vindas, em português, do produtor do evento. Ficamos extremamente felizes com esta receptividade, que mais tarde, foi muito bem agradecida.

Durante o nosso almoço, ficamos olhando os cartazes da quantidade de bandas importantes que já tinham tocado naquele inusitado local… quem diria que uma pista de kart abrigaria diversos shows sensacionais de Heavy Metal de uma forma tão perfeita. Só basta ter criatividade e competência para que os eventos sejam bem-sucedidos.

O mais curioso destes shows no interior da Alemanha é que a maioria acontece em cidades pacatas, sem movimento aparente, mas que simplesmente se transforma quando recebe este tipo de evento. Pessoas de diversas localidades prestigiam os shows seja o dia da semana que for. Não é preciso agendar algo para o final de semana para chamar o público. A galera comparece em peso, porque gosta de verdade! Viaja, chega cedo, compra merchandising, se diverte e volta pra casa feliz da vida.

E já que falamos em diversão, nosso show foi algo magistral. Entreter as pessoas da maneira que fizemos foi muito bom! Aquele público está acostumado a acompanhar shows excelentes a cada semana e eles se entregaram de uma forma tão rápida e tão feroz às nossas interações que chegou a nos impressionar.

Vimos várias pessoas na grade com as camisetas da Shadowside, cantando nossas músicas, vibrando a cada momento, com os punhos cerrados pro alto… Foi sensacional! Conquistar esse público é simplesmente maravilhoso! Além disso, recebemos elogios de diversas pessoas da produção da Hellish Rock tour. Sinal de que tiramos nota 10 na lição de casa.

Ao final, atendemos pacientemente todo mundo que queria levar alguma lembrança física da nossa passagem pela Kaufbeuren. Esperamos voltar e logo!

Próximo destino: Bochum, Alemanha.

Confira aqui o diário de bordo completo do Shadowside na Europa!

Compre ingressos para o show do Shadowside e SupreMa, dia 26 de Maio no Via Marquês!

Categorias: Shadowside