O baixista original do Sex Pistols, Glen Matlock, disse que a banda “poderia ter feito mais dois ou três álbuns” depois de Never Mind The Bollocks….

O icônico grupo punk lançou seu único álbum de estúdio em 1977. O lançamento foi feito antes da banda se separar no ano seguinte, após a saída do vocalista Johnny Rotten (também conhecido como John Lydon).

Embora o baixista Sid Vicious tenha morrido em 1979, os Pistols posteriormente se reuniram em três ocasiões com Matlock (1996-2001, 2002-2003 e 2007-2008). Entretanto, não lançaram nenhum disco além de algumas compilações e projetos ao vivo.

Glen Matlock formou a banda em 1975 e saiu em 1977. Logo em seguida, foi substituído por Vicious. O baixista apareceu em uma edição recente do podcast Rockonteurs, em 21 de março.

“Eu acho que [Sex Pistols] nunca teria feito 10 álbuns…,” ele disse no episódio. “Isso nunca iria acontecer, mas poderíamos ter feito mais dois ou três álbuns, eu acho”.

Ao falar sobre sua saída do grupo, que foi antes do lançamento do primeiro e último LP, Matlock falou sobre seus problemas com o empresário do Sex Pistols, Malcolm McLaren. “Acho que Malcolm nunca entendeu que nós éramos bons”, explicou. “Ele realmente pensava que éramos uma porcaria. […] Mas nós tocávamos bem. Eu queria estar em uma banda para tocar música, gosto disso”.

No entanto, Matlock decidiu sair porque sentia que não era tratado com igualdade no grupo. “Estava chegando a um ponto crítico. Eu não gostei do jeito que as coisas estavam indo”. O músico de 64 anos disse que saiu porque “não tinha apoio” dos seus companheiros de banda, acrescentando que sua “posição se tornou insustentável”.

A notícia veio meses após os relatos que o Sex Pistols tinham acabado de uma vez por todas, devido à banda se envolver em um novo processo por royalties.

Foi relatado que Steve Jones e Paul Cook abriram um processo contra John Lydon e Glen Matlock por quebra de contrato, já que os dois acreditam que eles devem dinheiro. Há quem afirme que os ex-membros do Pistols agora só se comunicarão por meio de seus advogados.

Cook descartou qualquer reunião futura do grupo no ano passado, dizendo: “Não posso ver isso acontecendo de novo para os Pistols e acho que ninguém quer isso”.

Categorias: Notícias