A banda Seven Days War lança neste o videoclipe da música “Paralyzed”, presente no seu mais novo EP Devil’s Amusement.

A composição contribui com uma abordagem comportamental que traz em sua letra um assunto importante que é a depressão e seus sentimentos constantes. Através de uma música forte, o intuito é trazer a discussão e uma melhor compreensão sobre a doença e fatores de riscos. A formação conta com os músicos Guilherme Cunha (guitarra), Igor Casenote (guitarra/vocal) Jorge Santana (vocal), Josué Monteiro (baixo) e Juliano Santana (bateria).

Aproveitando o mês do “Setembro Amarelo”, que acontece a campanha de Prevenção do Suicídio por iniciativa da International Association for Suicide Prevention, a banda lança seu novo trabalho audiovisual com produção própria.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a depressão atinge mais de 300 milhões de pessoas de todas as idades no mundo. No Brasil, a estimativa é que 5,8% da população seja afetada pela doença. A depressão é uma doença psiquiátrica crônica, muitas vezes confundida com tristeza, a qual pode gerar angústia, oscilações de humor e que pode muitas vezes levar a pensamentos suicidas. E foi através de experiências pessoais de membros do Seven Days War e de exemplos conhecidos de artistas ligados à música dentro do gênero do rock que lutaram contra a depressão, que “Paralyzed” chega para revelar em sua letra um diálogo entre dois alter egos de uma mesma pessoa. Um descreve o que está sentindo e o outro explica por que estar sentindo. E que segundo a banda, trata-se de uma contribuição ao público, trazendo aos fãs a oportunidade de debate e esclarecimento do tema para inclusive a busca de ajuda profissional, empatia e amizade.

Assista ao clipe abaixo:

LEIA TAMBÉM: Kamala lança novo clipe da faixa “Eyes Of Creation”; assista

Categorias: Notícias