Conhecer os ídolos é um grande sonho de boa parte dos fãs. Imagine então ser reconhecido como amigo por uma das maiores bandas da história e ter histórias suficientes para preencher um livro? Um fã brasileiro de Scorpions acaba de realizar esse feito – e com o aval dos artistas.

Em O Outro Lado do Show – A minha história com a banda Scorpions, o baiano David Araújo narra em detalhes uma história de mais de uma década como fã dedicado e engajado na divulgação do trabalho dos alemães para o público brasileiro nos sites Scorpions News e Scorpions Brasil.

Antes da publicação, a obra passou pela aprovação da própria banda para utilizar o logo oficial do grupo na capa e divulgação. Muito mais do que a autorização, o autor recebeu também uma participação mais direta dos integrantes, que autografaram pôsteres do livro. “Boa sorte com o livro, está tudo ótimo. Nós te amamos. Continue com o rock, Brasil”, comentou Klaus Meine em vídeo enviado pelas redes sociais.

LEIA TAMBÉM: Scott Ian, do Anthrax, explica fanatismo por Rudolf Schenker: “Não consigo me conter”

Com prefácio de Dieter Dierks, produtor conhecido como o sexto Scorpion pelo trabalho ao lado da banda, a obra é recheada de histórias fantásticas de bastidores narradas por um profundo conhecedor da história do grupo, com dados e fotos que ilustram cada momento, levando o leitor para dentro de cada situação vivida.

Capa de 'O Outro Lado do Show', de David Araújo
Capa de ‘O Outro Lado do Show’, de David Araújo. Crédito: Divulgação

“O livro vai contar (quase) todas as experiências e histórias que tive com a banda Scorpions desde o início”, adianta David. “Além de curiosidades e alguns segredos da banda, o livro contará também com a participação de tantos amigos que estiveram presentes nessa longa jornada”.

O livro está disponível para todo o mundo no site oficial, em inglês e português, com pacotes de colecionador exclusivos no Brasil. Entre os itens, estão a Scorpions Family Tree, um pôster com todos os integrantes da banda desde 1965, em edição limitada a 300 cópias, um mapa com todos os shows do grupo no Brasil, entre 1985 e 2019, e uma revista especial com quatro anos de entrevistas de David com membros e ex-membros do Scorpions pelo fã clube.

LEIA TAMBÉM: Klaus Meine reage às versões de forró do Scorpions: “Estou surpreso”

Categorias: Notícias