Warrel Dane, vocalista do Sanctuary, faleceu em 2017

Em entrevista ao Metal Wani, Lenny Rutledge, guitarrista do Sanctuary, falou sobre a turnê que vem sendo feita com Joseph Michael, do Witherfall, nos vocais, após a morte do vocalista Warrel Dane em Dezembro de 2017. Leia aqui.

Sobre fazer a turnê como uma homenagem a Warrel Dane: “Tem sido uma coisa meio agridoce, mas ao mesmo tempo, acho que todos nós nos divertimos muito. As pessoas realmente foram positivas. Elas estão respondendo bem a Joseph, e eu acho que muitos ficaram animados ao ver que ainda iríamos fazer a turnê. Eu conversei com muitos fãs que foram, tipo, ‘Bem, nós compramos os ingressos porque queríamos ver vocês’, e alguns deles ficaram um pouco desapontados quando souberam das notícias sobre o Warrel, e talvez nós não fizéssemos a turnê, mas parece que todos com quem conversamos estavam realmente empolgados. […]
Queríamos encontrar alguém com quem pudéssemos trabalhar e fazer isso com respeito, e não fazer algo como: ‘Ei, estamos fazendo uma busca massiva pelo cantor certo’. Eu não achei que seria apropriado. Nós fomos muito cuidadosos. Ainda assim, há uma parte de mim que … Eu sinto que fizemos a coisa certa, mas você realmente não sabe. Você realmente não sabe a princípio, e Joseph e eu conversamos sobre isso no telefone também. Nós concordamos que não iríamos longe a menos que pudéssemos fazê-lo com respeito” […]

“Nós temos muita música. Joseph e eu estamos falando sobre isso, e ele tem algumas das músicas que estávamos trabalhando, e vamos ver para onde vamos a partir daqui. Isso não é um segredo, mas tocar ao vivo é diferente do estúdio. Estamos nos divertindo muito, eu posso te dizer isso. Ele e eu estamos nos dando bem. Nós nos divertimos todas as noites e eu acho que tem havido um novo – e eu odeio dizer isso, porque eu absolutamente adorava o Warrel, mais do que alguém jamais saberá. Ele foi meu parceiro na música há muito tempo, e eu nunca pensei em compor com outra pessoa, mas agora, nessa situação, Joseph deu uma nova vida à banda, nós pudemos tocar algumas músicas que normalmente não tocamos com Warrel. Warrel teve algumas coisas acontecendo com sua banda, voz e saúde. Embora ele ainda era um vocalista incrível, escritor e tudo isso, havia algumas coisas que nós evitávamos fazer, e agora que Joseph está na banda, ele tem um alcance diferente, então estamos tentando algumas outras coisas. É uma espécie de inspiração para a banda, então tem sido muito legal para nós. Estamos seguindo em frente”.

A banda foi formada em 1985, e assinou contrato com Epic Recods com a ajuda do líder do Megadeth, Dave Mustaine, e lançou dois discos, Refuge Denied em 1988 e Into The Mirror Black, 1989. O Sanctuary se separou em 1992, quando Warrel Dane e o baixista Jim Sheppard formaram o bem sucedido Nevermore, com Jeff Loomis, atualmente no Arch Enemy. A banda se reuniu quase 25 anos depois, em 2010, e fez shows em vários festivais, antes de voltar ao estúdio para gravar seu álbum de retorno, The Year The Sun Died, em 2014 pela Century Media Records.

Categorias: Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *