O jornalista de esporte e líder da banda The Soundtrackers, Rodrigo Rodrigues, morreu hoje, 28, aos 45 anos, confirma o Grupo Globo.
Rodrigues havia sido diagnosticado com COVID-19 15 dias atrás, mas relatava ter sintomas considerados leves, como falta de paladar e olfato. No entanto, no último sábado, 25, deu entrada no hospital Unimed-Rio depois de sentir dor de cabeça, vômito e tontura, que mais tarde foram diagnosticadas como consequências de uma trombose venosa cerebral. Na segunda, 27, o hospital afirmou que Rodrigo permanecia em coma induzido.
Rodrigues apresentava o programa Troca de Passes, na SportTV, desde setembro de 2019, e já havia passado por programas da Globo como o Globo Esporte de São Paulo. Além do mais, a carreira do profissional, que começou em 1995, passou por outras emissoras, como SBT, TV Cultura, Band, Rede Vida, ESPN e Esporte Interativo.
Seu lado musical era uma grande parte da sua vida, sendo o líder da banda especializada em trilha sonora de filmes, The Soundtrackers, além de também ter escrito livros. “Eu comecei desenhando, aí passei pro violão. E aí, quando eu achava que ia ser professor de arte e tocar na noite, eu fiz um teste acidental e virei apresentador. Não parei mais, faz 25 anos… Mas eu nunca deixei de tocar, eu faço questão de manter a banda porque uma paixão alimenta a outra”, afirmou Rodrigues em uma participação no Domingão do Faustão.
O Wikimetal deseja força para os familiares e amigos de Rodrigo Rodrigues. Descanse em paz.