O Rock and Roll Hall of Fame cancelou os planos de ter a cerimônia no auditório em Cleveland, como tem feito há décadas. A mudança se deve à pandemia do covid-19 que ainda nos força a manter o isolamento social.

Agora a cerimônia será virtual e será transmitida na HBO norte-americana no dia 7 de novembro. Ainda não se sabe como e se será transmitida no Brasil. A classe de 2020 irá homenagear Nine Inch Nails, Depeche Mode, The Doobie Brothers, Whitney Houston, T-Rex e The Notorious B.I.G. O prêmio Ahmet Ertegun – que celebra compositores, produtores, executivos de gravadoras, jornalistas e outros profissionais do rock – irá homenagear Jon Laudan e Irving Azoff.

“Para proteger a saúde e segurança dos artistas que serão introduzidos [no Hall], suas famílias, equipes e nossos convidados, nós decidimos que fazer a cerimônia ao vivo não é possível”, disse John Sykes, presidente da fundação do Rock and Roll Hall of Fame, em uma declaração divulgada à imprensa.

“Junto a HBO e nosso produtor executivo Joel Gallen, nós ainda vamos criar um programa emocionante para homenagear nossa classe de 2020 contando as histórias de suas incríveis contribuições para a música e o impacto que eles tiveram na geração de artistas que veio depois deles.”

A cerimônia estava programada para acontecer no dia 2 de maio no Public Hall de Cleveland. Próximo à data, o evento foi adiado para 7 de novembro, mas conforme o tempo foi passando, a organização percebeu que seria impossível ter a cerimônia no formato tradicional, mesmo se escolhesse fazer sem audiência. Aqueles que compraram os ingressos para a edição de 2020 terão reembolso completo.

Essa será a primeira vez na história do Rock and Roll Hall of Fame que o evento acontecerá sem a presença de uma audiência, mas diversas premiações estão seguindo as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e adaptando os planos para a plataforma virtual.

Categorias: Notícias