Robert Plant explicou o motivo de não tocar as músicas mais conhecidas do Led Zeppelin em seus shows solo, mas ainda assim, ele ainda toca algumas canções da banda.
Em entrevista ao site Mojo, Plant disse [transcrição via Classic Rock] “Quais foram os sucessos?. Como eles podem ser relacionados ao presente? Onde eles se encaixam? Eles se encaixam como uma espécie de livro de memórias.”
Ele continuou: “Quando as pessoas dizem que eu não gosto de ‘Stairway to Heaven’, eu simplesmente não gosto da ideia. Essas coisas icônicas – elas são simplesmente o que são. Mas, sabe, a maioria das pessoas não ouviu algumas das melhores músicas do Led Zeppelin. ‘For Your Life’, do Presence . ‘Achilles Last Stand’! Puta merda. É simplesmente extraordinário que três pessoas e um cantor consigam fazer isso.”
Atualmente, no shows da nova turnê de Plant incluí as faixas “Friends”, “Four Sticks” e “The Rain Song”, do Led Zeppelin. Mas o músico disse que não tem interesse em tocar as músicas mais conhecidas da banda, muito menos se reunir com os companheiros de banda, após a reunião de 2007 na O2 Arena, em Londres.
Novo álbum de Robert Plant
Robert Plant anunciou seu novo álbum Saving Grace. O disco será lançado em 26 de setembro e marca o primeiro álbum solo de Plant desde Carry Fire, de 2017.
O disco leva o nome da atual banda do eterno vocalista do Led Zeppelin. Formada por Suzi Dian (vocal e acordeon), Matt Worley (banjo e arranjos de cordas), Oli Jefferson (bateria), Tony Kelsey (guitarrista) e Barney Morse-Brown (violoncelo), a banda o acompanha desde 2019.
Em comunicado à imprensa, Robert disse: “Essas são pessoas doces, e estão finalmente expressando tudo aquilo que nunca conseguiram colocar para fora antes. Tornaram-se estilistas únicos, e juntos parecem ter chegado a um lugar dos mais interessantes.”
Saving Grace contém nove músicas, e traz com covers das músicas “It’s a Beautiful Day Today”, do Moby Grap, “Soul of a Man”, do Blind Willie Johnson “Ticket Taker”, do Low Anthem, além de “Everybody’s Song”, da banda de indie rock Low, que já está disponível como primeiro single.
LEIA TAMBÉM: O motivo de Robert Plant ter recusado convite para o show de despedida do Black Sabbath
