Rob Halford, vocalista do Judas Priest, está entre os ícones do rock e metal que comemoram anos de sobriedade após lidar com os malefícios do alcoolismo e abuso de drogas. 

Na quinta-feira, 06, Halford comemora 36 anos sóbrio, e contou ao site Mariskal Rock sobre os desafios da jornada. “Penso [em beber] o tempo todo. É um vício. Quando estou assistindo ao jogo Arizona Cardinals na TV, passam vários comerciais de cerveja e bebidas alcóolicas. Sei que estão lá e é uma tentação”, disse (via Blabbermouth). 

Na visão do músico, o segredo é “ter as ferramentas mentais prontas” para superar esses momentos. “Vivo um dia de cada vez. E fiz isso por 35 anos até agora. É isso que importa, o momento. Você vive no momento – não vive no ontem nem no amanhã, é agora. E você precisa estar pronto para quando aquele pequeno diabo da cerveja está no seu ombro e diz, ‘Vamos lá, Rob. Beba uma cervejinha’. [A resposta é] ‘Vá se f**er’”, continuou Halford com bom humor. “Porque não quero me sentir daquela maneira novamente, não quero ser aquela pessoa. Eu era miserável, não era feliz. Era ruim para as pessoas. Não quero passar por isso novamente. Então isso faz parte para encontrar equilíbrio na minha vida cotidiana”.

LEIA TAMBÉM: Nita Strauss celebra seis anos de sobriedade com post nas redes sociais

Categorias: Notícias