Rob Halford, frontman do Judas Priest, lutou contra um câncer de próstata que está agora em remissão. Segundo o vocalista, ele foi diagnosticado e tratado durante a pandemia.

A informação foi revelada durante uma entrevista recente ao Heavy Consequence na qual ele disse: “Tive minha pequena batalha contra o câncer um ano atrás, que eu superei e estou em remissão [do câncer] agora, graças a Deus. Isso aconteceu enquanto estávamos todos em lockdown, então as coisas acontecem por uma razão assim como os eventos do tempo. Não tenho nada além de gratidão por estar neste ponto da minha vida, ainda fazendo o que eu mais amo,” disse o músico de 70 anos.

Halford também revelou que detalhes sobre esse período no novo capítulo adicionado à edição atualizada da sua biografia Confess. No novo capítulo, o artista fala sobre ser diagnosticado com câncer de próstata em meio à primavera norte-americana (no Brasil acontecendo entre março e junho) de 2020 e traz mais detalhes acerca do tratamento. “Senti uma combinação de choque, horror e estranhamente, alívio – pelo menos agora eu sei! ‘Eu vou morrer?’ Era tudo que eu conseguia pensar,” escreveu o músico.

“Foi um ano exaustivo, não posso negar, mas estou muito feliz por ter superado isso,” acrescentou o músico. Segundo Halford contou, o diagnóstico veio após muitos exames devido aos sintomas que datam 2017.

Para o tratamento, o vocalista do Judas Priest escolheu a cirurgia de prostatectomia, que foi bem sucedida e aconteceu em 5 de julho de 2020. Mais tarde, porém, no início deste ano, Halford descobriu que o câncer na próstata não havia saído completamente e passou por tratamentos de radioterapia, obtendo uma cura completa em junho deste ano.

LEIA TAMBÉM: Judas Priest: Ian Hill revela que a banda tem material o suficiente para “um álbum ou dois”

Categorias: Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *