Recentemente o Judas Priest anunciou que Andy Sneap, que tem trabalho como guitarrista no grupo, não continuaria com eles para a comemoração de 50 anos de carreira. Após reações negativas dos fãs, eles voltaram atrás com a decisão.

Agora, em uma entrevista à Billboard, o vocalista Rob Halford admitiu que a ideia de manter apenas Richie Faulkner na guitarra foi dele. “Tudo isso veio de mim. Imaginei que como a banda foi fundada como um quarteto, seria apropriado voltar a isso para uma celebração do nosso 50º aniversário. Claro, a ideia explodiu na minha cara, não foi? Fazer algo nesse formato agora não teria sido certo. Seria ridículo, insano, louco, fora do controle.”

Em seguida, Halford reforçou que a decisão acabou revertida: “Agora tomem uma xícara de chá e relaxem, esse assunto já não existe mais. Juro que tive boas intenções, não sou o primeiro músico a ter uma ideia maluca.”

As atividades da banda foram interrompidas em setembro do ano passado, após Richie Faulkner sofrer um aneurisma da aorta durante um show durante o festival Welcome to Rockville, em Louisville, Estados Unidos. A turnê 50 Heavy Metal Years começa pela América do Norte, com shows em março e abril. O Queensrÿche será a atração de abertura.

LEIA TAMBÉM: Judas Priest e Rage Against the Machine são indicados ao Rock and Roll Hall Of Fame 2022

Categorias: Notícias