Randy Blythe, vocalista do Lamb of God, comentou o papel das redes sociais em auxiliar a disseminação de notícias falsas e teorias da conspiração.

Conforme noticiado pela Loudwire, o músico de metal foi convidado para falar sobre o tema no podcast Sing for Science, que convida artistas e cientistas para discutir diversos assuntos. 

Na visão de Blythe sobre o momento de fortalecimento de crenças que negam a ciência, as pessoas simplesmente não aceitam ouvir fatos contrários ao sistema de crenças no qual preferem acreditar – e isso ganhou ainda mais força com a plataforma fornecida pelas redes sociais. 

“A interpretação da realidade de todo mundo é subjetiva, mas existe uma realidade objetiva. E parece que jogaram isso no lixo”, opinou o cantor. “[As pessoas] não param e dizem, ‘Hmm, talvez eu esteja errado’. Acredito que sofrem de extrema dissonância cognitiva. E a maneira que encontraram para lidar com isso é apenas ignorar os fatos”.

Comentando especificamente sobre fake news durante a pandemia, Blythe lamentou o retrato do trabalho científico por parte de alguns grupos. “A ciência [sobre COVID-19] é nova e imperfeita, ciência é um processo, cresce. Conforme você consegue mais conhecimento e dados para analisar, entende mais. Porém, a ciência não tem todas as respostas o tempo todo – é um processo. Dito isso, nunca pensei que veria a demonização da ciência como tem acontecido agora”, disse.

LEIA TAMBÉM: Lamb Of God: Randy Blythe quer fazer turnê sem bandas de metal

Categorias: Notícias