Parker Lundgren anunciou que saiu do Queensrÿche para seguir novos projetos. A notícia foi divulgada pelo guitarrista e pela própria banda na noite da última sexta, 2.

“Por mais de uma década tivemos o prazer de vê-lo evoluir e crescer como um guitarrista, compositor e, mais importante, um incrível ser humano”, escreveu a banda em um comunicado. “Parker sempre fará parte da família e nós desejamos a ele todo o sucesso do mundo em suas novas aventuras.”

Lundgren explicou o motivo da saída em um comunicado, dizendo que nos últimos anos ele tem se interessado bastante no mercado de compra e venda de guitarristas e outros instrumentos raros. “Essa paixão me levou a abrir uma loja de guitarra em 2019 chamada Diablo Guitars. Desde então o negócio tem crescido e agora eu adquiri uma loja de reparos.”

Ele explica que com o crescimento de seus investimentos, sofria dificuldades em equilibrar os trabalhos com o de ser guitarrista do Queensryche. “Eu desejo tudo do melhor para meus colegas de banda, equipe e todo mundo que nos apoiou. Espero que eu tenha seu apoio enquanto me aventuro em novas coisas.”

A banda, até esse momento, não revelou quem irá substituir Lundgren. Atualmente o grupo é formado pelo vocalista Todd La Torre, o guitarrista original Michael Wilton e o baixista original Eddie Jackson. O baterista Scott Rockenfield não saiu da banda oficialmente mas não se apresenta com eles desde 2017. Casey Grillo tem se apresentado com eles em seu lugar.

Categorias: Notícias