O Queensrÿche lançou um clipe do cover de “Rebel Yell”, do Billy Idol, que você pode assistir no fim desta matéria.

A música, originalmente lançada em 1983 no álbum Rebel Yell de Billy Idol, faz parte do Digital Noise Alliance, disco mais recente do grupo, lançado em outubro de 2022.

Em uma entrevista em outubro de 2022 para o programa de rádio Heavy Demons, o guitarrista Michael Wilton falou sobre a decisão da banda de fazer um cover de “Rebel Yell”. Ele disse: “Com a gravadora, temos que ter 10 ou 11 músicas [em um álbum]; é para isso que você foi contratado. E então eles gostam de músicas extras, faixas bônus ou algo assim. Então, desta vez, em vez de dar um faixa bônus que é uma gravação ao vivo de uma de nossas músicas, dissemos: ‘Vamos fazer algo diferente.'”

“Então tivemos a ideia de fazer um cover. Originalmente íamos fazer uma música do The Cult, ‘She Sells Sanctuary’. Mas Todd [La Torre, vocalista] não se sentiu confortável cantando isso. Então ele trouxe a ideia de fazer a música do Billy Idol. E foi muito legal. Colocamos um pouco de Queensrÿche na música, mas lembra muito a original. E Todd arrasou nos vocais; é incrível. Então, quem sabe? Talvez possamos tocar isso ao vivo; eu não sei. Mas é algo que acho que as pessoas ficarão muito surpresas. Eles vão dizer, ‘O quê?’ Eles vão coçar a cabeça e, enquanto ouvem, vão dizer: ‘Isso é foda!'”

O 16º disco da banda contou com a produção de Chris “Zeuss” Harris, que além disso, trabalhou com a banda nos álbuns Condition Hüman e The Verdict.

Categorias: Notícias