A lendária banda Queen confirmou que não fará mais turnês globais de grande porte após o recente susto relacionado a saúde do guitarrista Brian May.
A informação foi dada pela esposa de May, Anita Dobson, em entrevista ao jornal britânico The Mirror. “Eles farão pequenos trabalhos esporádicos, mas não farão grandes turnês. Estamos todos envelhecendo”, disse ela.
Anita Dobson afirmou que esse fator, aliado aos desafios recentes de saúde de May, motivaram a decisão de evitar o desgaste físico de turnês longas. Brian May, de 78 anos, enfrentou um acidente vascular leve (derrame) no ano passado, episódio que o deixou temporariamente sem controle de parte do braço esquerdo, algo que já está sendo recuperado.
Esse incidente aconteceu alguns anos após ele ter sobrevivido a um ataque cardíaco e outros problemas de saúde complicados. Como ums cirurgia ocular e para desobstrução de artérias, que ele descreveu na época como um momento em que percebeu o quão frágil sua saúde estava.
Mesmo descartando grandes turnês mundiais, o baterista Roger Taylor e o próprio May têm afirmado em entrevistas que o Queen não está acabando completamente, nem pensa em fazer uma “turnê de despedida definitiva”. Taylor observou que a banda pode nunca fazer uma despedida formal, porque em sua visão, “uma banda nunca realmente termina”. [via Female First]
LEIA TAMBÉM: Brian May apoia ideia de holograma de Freddie Mercury em shows do Queen
