Tattooed Millionaire (1990)? Balls To Picasso (1994)? Ou, quem sabe, todo o The Mandrake Project. Quais são as músicas que estarão presentes nos shows de Bruce Dickinson?

Em uma entrevista com Paul Cashmere do Noise11.com, o vocalista do Iron Maiden relembrou (via Blabbermouth): “Deus sabe quantos anos se passaram desde que eu realmente saí para a estrada.” E já se passaram dezenove anos desde seu último lançamento, o Tyranny Of Souls (2005).

Ele explicou que não planeja tocar The Mandrake Project na íntegra: “Então, dado isso, e dado o fato de que você tem sete álbuns para escolher a partir de agora em termos de setlist, acho que seria um castigo cruel e incomum fazer as pessoas ouvirem um álbum novo do início ao fim.”

Ele continua: “Vamos fazer ‘Tears Of The Dragon’ [do álbum Balls To Picasso de 1994], vamos fazer ‘Chemical Wedding’ [do álbum The Chemical Wedding de 1998], vamos fazer ‘Accident Of Birth’ [de Accident Of Birth de 1997], e tudo isso, essas coisas.”

“Vou limitar, provavelmente, às coisas que fiz com Roy [“Z” Ramirez], porque são coisas que compartilhamos, com Roy e Dave Moreno, o baterista, e Mistheria tocou os teclados em todos os meus discos.”

Ele fala que haverá músicas do Balls To Picasso em diante, mas provavelmente nenhuma do Skunkworks (1996), não por ele odiar o álbum, mas porque há “muitas outras boas músicas”.

“Tenho certeza que esta não será a última turnê que faremos juntos, então temos muitas oportunidades de fazer coisas.”

Sobre as faixas novas, Dickinson disse que é provável que tenha três ou quatro no setlist.

O músico não fará nenhuma música do Tattooed Millionaire nesta turnê, mas acredita “que as pessoas vão querer ouvir coisas do The Chemical Wedding porque esse foi meu disco inovador dos anos 90.”

The Mandrake Project já está disponível em pré-venda na Wikimetal Store.

LEIA TAMBÉM: Iron Maiden: por que Bruce Dickinson saiu da banda em 1993?

Categorias: Notícias