O Iron Maiden estava no auge de sua carreira quando o vocalista Bruce Dickinson decidiu sair da banda em 1993, após o lançamento do álbum Fear of The Dark. Durante uma apresentação sua em Montreal, no Canadá, no último dia 23 de março, o cantor explicou o que aconteceu.

A apresentação faz parte de uma turnê solo do vocalista em que ele conversa com o público, responde perguntas e conta histórias. Na apresentação de Montreal, um fã perguntou ao vocalista o motivo pelo qual ele saiu da banda em 1993. “Sinceramente, eu fiquei tão surpreso quanto todo mundo. Acho que na hora as pessoas não acreditaram. Às vezes você só precisa mudar um pouco as coisas na sua vida”, ele disse.

Então ele explicou um pouco mais sobre a decisão: “Eu pensei que se ficasse no Maiden para sempre, eu só saberia o que é ficar no Maiden. Para aprender como era estar fora do Maiden, você precisa sair, porque, se você não sair, ninguém vai te levar a sério. Sempre seria ‘Oh, poxa. Ele está fazendo um álbum solo. Mas não é importante, vamos deixá-lo se divertir para assim ele voltar ao Maiden’.”

“Eu odiava isso, sabe. Então eu pensei ‘Foda-se, eu vou sair'”, ele contou. “E então as pessoas perguntaram o que aconteceria comigo se minha carreira solo não desse certo e eu disse ‘Seria Deus ou destino me dizendo que é para o melhor. Talvez seja melhor fazer algo agora do que ficar sentado em algum lugar no mundo da fantasia e acabar só mal-humorado.” A resposta pode ser assistida no vídeo abaixo a partir do minuto 2:14.

Após a saída de Bruce Dickinson, o Iron Maiden convidou Blaze Bayley para entrar no grupo. Juntos, lançaram The X Factor e Virtual XI e então Bruce Dickinson retornou em 1999. O vocalista, enquanto estava fora do Maiden, lançou quatro álbuns solos: Balls to Picasse, Skunkworks, Accident of Birth e The Chemical Wedding.

Atualmente a turnê An Evening With Bruce Dickinson passa por Estados Unidos e Canadá e irá até o dia 30 de março.

LEIA TAMBÉM: Bruce Dickinson diz que Iron Maiden não pretende se aposentar: “Vamos cair duros no palco”

Categorias: Notícias