Parabéns ao WikiBrother Dary Ferreira que levou o último CD do Angra, “Secret Garden”! Confira a resposta vencedora:

Sexta-feira, manhã chuvosa, relógio marcando 11:30 horas. Sentado numa carteira gasta de uma sala de aula, presto atenção na explicação fornecida pela professora de Química. O assunto em questão é tabela periódica, ou seja, elementos químicos por todos os lados. De repente, meu amigo se aproxima de leve e me pergunta:
— Cara, o que é o metal?
Instintivamente eu respondo, imerso no ambiente escolar.
— Espera cara, tem vários metais distribuídos ali. Tem os metais alcalinos, alcalino- terrosos, semi-metais…qual você quer saber mais??
Com um empurrão, ele me desperta daquele estado de completa imersão química e me olhando sério, refaz a pergunta.
— CARA O QUE É O METAL?? A música metal cara, o estilo, quero saber sobre o METAL MÚSICA!!
…Emoções transbordam na minha mente. A pergunta metal da minha vida estava ali, jogada no ar para que eu a pegasse lhe desse uma resposta adequada. Sabia que os próximos minutos poderiam transformar a vida de meu amigo. Arregacei as mangas da minha camiseta e lá fomos nós!
— Meu caro amigo. A primeira coisa que eu te digo é: metal não é só música, é estilo e vida fundidos na sua mais épica forma. Forma esta que começou a ser gerada nos anos 70, com a tríade sagrada Sabbath-Led-Deep e que foi embalada nos anos 80 com Motörhead, Iron Maiden, Metallica e outros mestres, conviveu nos anos 90 nas mãos de outros ídolos como Judas Priest, Megadeth e afins. Chegou no novo milênio ainda sustentado pelas forças dos nomes das décadas anteriores, mas com o aparecimento de novos nomes, como Mastodon, Slipknot e outros, sua força e vigor continua crescendo. Estrutura básica, você precisa de guitarras, baixo, bateria, vocais limpos ou rasgados e letras marcantes. Nas variantes, viaja do Prog ao Speed, do Heavy ao Folk, do Death ao Symphonic, E não pense que o Brasil está em déficit no ramo: Angra, Sepultura, Almah, Korzus, Mindflow, Noturnall e outros nomes carregam a nossa bandeira adiante. É vida, passado, presente e futuro, simples, complexo e fantástico.
Meu amigo ouviu tudo atentamente e se interessou no primeiro minuto pelas informações ali repassadas. No fim das contas, fomos retirados da sala por falta de atenção em Química, mas ganhamos, principalmente o meu amigo, em boa música, cultura esculpida em forma de sons. Mais tarde estudarei Química de novo, ao som de um bom Metal, não os alcalinos, mas o som eterno som!