Texto por Joana Söt

O Primavera Sound, conhecido por sua diversidade musical e line-ups ecléticos, trouxe pela segunda vez a experiência de festivais europeus para o Brasil em 2023, prometendo um fim de semana eletrizante repleto de rock em todas as suas formas e nuances. O festival, que já conquistou fãs ao redor do mundo, manteve sua reputação de apresentar talentos emergentes e lendas consolidadas da cena musical.

O Palco Corona e Barcelona foram o epicentro do poder do rock, com performances arrebatadoras que variaram desde o clássico até o experimental. Bandas como Just Mustard e Black Midi apresentaram novas concepções do rock contemporâneo, fazendo o público bater cabeça mas também admirar a técnica. A energia visceral ainda presente nas letras do Bad Religion reverberou pelo público, criando uma atmosfera eletricamente carregada, que rendeu uma boa galera fazendo crowd surf e rodas de mosh na frente do palco. 

A banda The Hives também marcou presença no sábado com uma setlist variada que atravessa a história da banda, com direito a todos os hits. A presença de palco do vocalista Pelle Almqvist (já conhecida para os fãs que foram no primeiro show da banda em 2015) contagiou o público em grande estilo, com direito a descidas de palco e boas tentativas de falar em português com a galera.

Os destaques deste ano, no entanto, foram de fato dos headliners: The Killers, Bad Religion e The Cure lotaram o Palco Corona e o palco Barcelona no sábado e domingo, respectivamente, com shows de grande duração para o festival. Uma graça divina, afinal, quem não gostaria de ver um show de quase duas horas e meia de uma das bandas mais importantes da história da música? (E sim, me refiro ao The Cure). 

A organização impecável do evento e a atmosfera vibrante da cidade anfitriã complementaram a experiência do Primavera Sound São Paulo 2023. Com uma mistura de nostalgia e inovação, o festival se firmou como um ponto culminante no calendário musical brasileiro, celebrando não só o rock, mas a música em todas as suas formas. Confira os registros do fim de semana da nossa fotógrafa Marcela Lorenzetti:

Dia 1

Dia 2