Poison desistiu dos planos de uma turnê para 2026, que marcaria o 40º aniversário da banda, depois que o vocalista Bret Michaels supostamente exigiu receber seis vezes mais que os outros integrantes.

Embora a turnê nunca tenha sido oficialmente anunciada, os ícones do glam metal tinham interesse em uma reunião. Em 2024, Bret Michaels expressou seu desejo de uma turnê, por meio de um post em seu Facebook, dizendo estar “animado para dizer que será o 40º aniversário do Poison desde o lançamento de Look What the Cat Dragged In em 1986”. Ele também disse que “faria todo o sentido ter a possibilidade de uma reunião em 2026”. 

“Na minha opinião, seria a turnê perfeita para o 40º aniversário, com 40 datas incríveis e limitadas para sair em turnê, tocar nossos maiores sucessos ao vivo e agitar o mundo”, concluiu.

Bret Michaels tornou turnê impossível

A ideia parece ter sido abandonada, conforme informou o baterista Rikki Rockett. Em entrevista ao Page Six, Rikki disse que havia uma proposta atraente na mesa, mas as negociações fracassaram porque Michaels quis a “maior parte do dinheiro”, impossibilitando seguir com o projeto.

“Na verdade, o que aconteceu foi que o CC [DeVille, guitarrista], Bobby [Dall, baixista] e eu estávamos todos dentro, e eu achava que Bret também, mas ele queria a maior parte do dinheiro, a ponto de tornar isso impossível. É como se fossem 6 dólares para cada dólar nosso. Simplesmente não dá para trabalhar assim”, informou Rikki.

Rikki afirmou que, apesar da decepção, não guarda ressentimentos e reconhece o papel dos companheiros na carreira.

“Não faço isso só por dinheiro. Tenho amor por isso, com certeza. Mas, ao mesmo tempo, você não quer se esforçar ao máximo só para enriquecer outra pessoa. Cada membro desta banda me proporcionou tantos privilégios na vida. É como odiar os próprios pais”, disse ele.

Com o impasse, Michaels seguirá com shows solo e Rockett fará uma turnê com seu projeto paralelo, Rockett Mafia, mas opinou se o Poison se reunirá com outro vocalista. 

“Não está descartado. Mas fazer isso é como uma cirurgia: é o último recurso. Não quero fazer isso. Não estou brigando com o Bret… Simplesmente não chegamos a um acordo. Não gosto disso, e vou dizer isso, mas não é como se fosse uma briga. Não acho que exista um vocalista melhor para o Poison”, afirmou.

LEIA TAMBÉM: Ex-guitarrista do Europe lamenta não ter processado Poison por plágio

Tags:
Categorias: Notícias

Repórter e Fotógrafa em cobertura de shows, resenhas, matérias, hard news e entrevistas. Experiência em shows, grandes festivais e eventos (mais de mil shows pelo mundo). Portfólio com matérias e entrevistas na Metal Hammer Portugal, Metal Hammer Espanha, The Metal Circus (Espanha) Metal Injection (EUA), Wikimetal e outros sites brasileiros de cultura e entretenimento. Também conhecida como A Menina que Colecionava Discos - [email protected]