Quando foi convidado para substituir John Norum no Europe, em 1986, o guitarrista Kee Marcello precisou abandonar a banda Easy Action – e nunca conseguiu processar o Poison por plágio de uma música do grupo.

A acusação de plágio é para o refrão da música “I Want Action”, de 1986, que teria copiado “We Go Rocking” do Easy Action, lançada três anos antes. Após a saída de Marcello, um dos compositores da música, a questão ficou nas mãos da gravadora e um acordo foi fechado fora do tribunal.

Em entrevista ao Vinyl Writer Music (via Ultimate Classic Rock), o músico alegou que o produtor do álbum Look What the Cat Dragged In apresentou Easy Action ao grupo durante as gravações. “Depois de tocar, Ric Browde incentivou os caras a gravarem um cover de ‘We Go Rocking’, e a reação da banda foi ‘Não, alguma bandinha escandinava de glam? Vamos copiar, quem vai notar?’”

Ocupado demais no Europe, Marcello não teve a oportunidade de seguir em frente com um processo, mas se arrepende por causa da reação do Poison anos depois. Questionado sobre a acusação de plágio durante um festival na Suécia, terra natal de Marcello, o vocalista Bret Michaels disse que nunca tinha escutado as músicas envolvidas. “Eu consigo superar o fato de que você roubou minha música, mas ao menos assuma, seu covarde!”, disparou o guitarrista.

LEIA TAMBÉM: Joey Tempest, do Europe, afirma ter planos de fazer um documentário sobre a banda

Categorias: Notícias