Em uma equipe que fala e vive por música, definitivamente e felizmente, não é todo mundo que tem gostos musicais parecidos.

Com isso, os membros do Wikimetal irão fazer uma curadoria das canções, artistas e álbuns que mais definem o seu gosto musical no momento. Quem dá continuidade a essa seleção é a nossa redatora e responsável por nosso selo musical, Pétala.

“Crescendo em uma casa com gostos muito ecléticos que passavam do MPB ao pop chegando ao heavy metal, desde pequena entendi que para entender a música e sua história, independente do gênero, se aprofundar sobre o metal e suas vertentes era uma lição de casa obrigatória”, Pétala conta. “Apesar de não ter tido tal educação tão nitidamente durante a vida, o rock e suas diversas sonoridades me acompanharam desde sempre. Como uma grande fã dos anos 70 sonoramente e esteticamente de modo geral, me encantei muito cedo por Patti Smith, The Rolling Stones, David Bowie e Fleetwood Mac, que se transformavam nos palcos e através de sua arte influenciaram tantos e tantas em muitos campos artísticos. A ‘nova’ sonoridade do rock apresentada por Linkin Park, Jack White, The White Stripes, The Black Keys e até o Arctic Monkeys também foi vital nesta construção do conhecimento musical.”

“Foi em 2020 que entrei na famosa escola para iniciantes em heavy metal chamada Wikimetal, conhecem? Eu recomendo! E lá vi Black Sabbath, Pink Floyd, Metallica e tantos outros serem companheiros de rotina observando e noticiando acontecimentos e provando pela primeira vez da potência desse gênero. O Sabbath, em especial, sempre ressoou mais comigo sonoramente, e também por influências de um amigo próximo que é um fã incondicional de Ozzy Osbourne (quem não, né?)”, compartilha. “Por fim, este ano, tive a oportunidade de chegar mais perto ainda do heavy metal e do rock cuidando do selo Wikimetal Music e ForMusic Records e observando de pertinho a criação e paixão de obras de ambos os mundos por nomes como Impavid Colossus, Val Santos, Johnny Monster, The Velvicks entre outros, e por isso eles não poderiam estar fora da minha seleção!”

De The Doors a Elton John, e de The Velvet Underground até Joni Mitchell, confira a playlist de Pétala logo abaixo – e ouça aqui a seleção no Deezer.

Categorias: Listas Notícias