Paul Di’Anno, ex-vocalista do Iron Maiden, fará nessa semana sua aguardada cirurgia nos joelhos. A informação foi compartilhada ela página nas redes do pub londrino Cart & Horses, que recebeu os primeiros shows da banda na década de 1970 e liderou uma iniciativa online para arrecadar o dinheiro para a operação.

Kastro Pergjoni, diretor de operações do pub, publicou uma foto tirada em Zagreb, na Croácia, junto a Paul e o médico que vai operá-lo com a seguinte mensagem: “Que tal isso? Do nada, o médico aqui é um grande fã de Di’Anno. Paul, você está em boas mãos. Obrigado a todos os fãs e amigos de Paul Di’Anno por fazerem isso acontecer. Estamos aqui para representá-los em nome de Paul.”

Desde janeiro deste ano, o Cart & Horses arrecada fundos para a cirurgia. A página da iniciativa do pub acumulou 13 mil libras (aproximadamente R$ 95 mil), o que representa 50% da meta. Outras iniciativas completaram a meta, incluindo uma live feita pela banda cover brasileira Children of the Beast; um crowdfunding do Manifesto Bar, de São Paulo; e uma série de eventos realizados por Leo Lee Rock, vocalista brasileiro que mora nos Estados Unidos.

Paul Di’Anno tem sofrido com sua saúde desde 2016, quando foi internado para remover um abscesso em seus pulmões. Nos últimos anos, ele também passou por substituição de ambos os joelhos após vários acidentes de motocicleta ao longo dos anos. Em seus últimos shows, realizados também em 2016, Di’Anno subiu ao palco em uma cadeira de rodas.

Em entrevista ao El País, o cantor de 62 anos reforçou que está sem andar, locomovendo-se por meio de cadeira de rodas, há 6 anos. Ao ser operado para implantar uma rótula no joelho, contraiu sepse, infecção ocasionada por bactéria que não se resolve com antibiótico.

Categorias: Notícias