Segundo o jornal DailyMail, uma ambulância aérea foi chamada à casa de Ozzy Osbourne para tentar salvá-lo no dia em que ele morreu, na última terça-feira, 22.
Um helicóptero do The Thames Valley pousou em um campo perto da Welders House, a mansão da família Osbourne, na manhã de terça-feira por volta das 10h30.
Segundo o DailyMail, ligações da Welders House levaram os atendentes a acreditar que a vida do Príncipe das Trevas estava correndo perigo. O jornal ainda afirma que os paramédicos lutaram por duas horas para tentar salvar a vida de Ozzy, mas não conseguiram.
Um porta-voz do serviço confirmou ao DailyMail: “Podemos confirmar que nosso helicóptero foi enviado para fornecer cuidados intensivos avançados em um incidente perto de Chalfont St Giles ontem”.
Moradores da vila de Jordans, que fica ao lado da casa dos Osbournes, disseram ao DailyMail que perceberam que “algo sério” estava acontecendo quando ouviram um helicóptero pairando sobre Welders House e o viram pousar nas proximidades.
Morte de Ozzy Osbourne foi “inesperada”, segundo tabloide
Segundo informações do Daily Mail, um amigo da família disse que sua morte foi “inesperada”. O Príncipe das Trevas faleceu na mansão que possuía na Inglaterra. Ele passou os últimos dias ao lado da esposa/empresária Sharon Osbourne, e de suas filhas, Kelly e Aimee Osbourne, que cuidaram dele, segundo o tabloide.
Ainda, segundo o Daily Mail, uma fonte próxima da família citou que “Ozzy sempre teve a intenção de voltar a viver no Reino Unido, em Buckinghamshire”.
“Havia muita esperança de que ele permaneceria vivo por muito mais tempo. Mas em certo momento houve o temor de que não conseguiriam trazê-lo de Los Angeles para sua despedida dos palcos no início deste mês”, teria dito o amigo. “É extremamente triste para todos eles, que realmente esperavam que ele conseguisse continuar vivo por mais um tempo. Mas é muito bonito saber que ele teve seus filhos ao seu lado em seus últimos dias.”
A família confirmou a morte de Ozzy Osnurne através de um comunicado [via The Guardian]:
“É com mais tristeza do que meras palavras podem expressar que temos que informar que nosso amado Ozzy Osbourne faleceu esta manhã. Ele estava com sua família e cercado de amor. Pedimos a todos que respeitem a privacidade da nossa família neste momento. Sharon, Jack, Kelly, Aimee and Louis.”
A causa da morte não foi divulgada, embora Ozzy tenha enfrentado vários problemas de saúde nos últimos anos.
O último show da carreira de Ozzy osbourne
Ozzy Osbourne morreu apenas 17 dias após sua última apresentação ao vivo, no show de despedida do Black Sabbath. O evento aconteceu dia 5 de julho, no Villa Park em Birmingham, no Reino Unido. Cerca de 40 mil pessoas compareceram ao evento, com 5,8 milhões de pessoas assistindo ao show online.
Intitulado Back To The Beginning, o último show da maior banda de heavy metal reuniu os quatro membros originais da banda. O vocalista Ozzy Osbourne, o baixista Geezer Butler, o guitarrista Tony Iommi e o baterista Bill Ward tocaram pela primeira e última vez em 20 anos.
A última aparição em público de Ozzy Osbourne foi na edição de Birmingham da Comic Con Midlands. O evento aconteceu poucos dias depois do Back to the Beginning, nos dias 12 e 13 de julho.
Ozzy, junto com sua esposa/empresária Sharon, sua filha Kelly e seu filho Jack fizeram sessões de autógrafos e fotos nos dois dias do evento.
LEIA TAMBÉM: Tony Iommi fala sobre morte de Ozzy Osbourne: “O show era pra ele se despedir”
