A vocalista do Evanescence, Amy Lee, foi as suas redes sociais desabafar sobre um tópico que, infelizmente, não é novidade para ninguém: a falta de mulheres no mundo do rock.

Lee começa a postagem explicando que na segunda, um dia antes do texto ser publicado, foi questionada em uma entrevista sobre o assunto, mas não havia pensado em nada bom para responder naquele momento, mas agora, escreve o que gostaria de ter dito. “Honestamente, as mulheres SÃO ignoradas. Nós SOMOS deixadas de fora das lembranças no final de tudo. É mais difícil fazer isso na capa ou no rádio. Porque nosso rosto não é o rosto clássico e quintessencial do rock … se você está pensando nele como um rosto literal. Acho que está embutido subconscientemente em nossos cérebros que as mulheres no rock são menos autênticas de alguma forma, como se fossemos a próxima geração. Somos a parte 2. Não o original. Um pequeno nicho sem marca.”

“Mas o negócio é o seguinte: o verdadeiro coração do rock é o espírito da REBELIÃO. Indo contra a corrente. Pontos de vista desafiadores, quebrando as regras da sociedade e sendo assumidamente quem você é. Deveríamos ser as mães, namoradas, fãs. Mas há aqueles dissidentes desonestos que não se encaixam no molde e não permitem que isso os impeça de fazer o que sonham – e ISSO é rock n roll! Então, todas vocês, mulheres, deixando sua marca no mundo do rock e mudando o jogo, vocês são reais. 1000 vezes mais legítima do que qualquer riff meisters tatuado que apenas olha para o papel!”

Amy finaliza o texto aproveitando para dar os parabéns para a banda The Pretty Reckless, que tem Taylor Momsen como vocalista (que estará no novo single do Evanescence, “New Me”) por consquistar a posição de número um na parada de active rock no momento.

LEIA TAMBÉM: O metal foi criado pela força da minoria, mas quando se trata de sexo, a música é fraca

Categorias: Notícias