Com uma carreira bem sucedida há de haver alguns problemas no caminho e o Slipknot não é exceção. Em 2004, o grupo lançou o ótimo Vol. 3: (The Subliminal Verses), considerado por muitos o melhor, ou um dos melhores, da banda.

Nessa época, o grupo também passou por problemas. O Burguer King, a rede de fast food, lançava no ano seguinte as chicken fries nos Estados Unidos. Para divulgar a novidade, a empresa veiculou um comercial que estrelava uma banda fictícia chamada COQ ROQ, que tinha seus integrantes vestindo máscaras semelhantes às usadas pelo Slipknot.

De acordo com a rede de fast food, a intenção era que as máscaras fizessem com que os integrantes do COQ ROQ se parecessem com frangos. Porém, a mídia e os fãs constantemente os comparavam com Corey Taylor e os integrantes da banda.

Assim, o grupo decidiu entrar com uma ação judicial contra o Burguer King. Uma cópia da carta escrita pelos advogados do Slipknot explicou a situação: “É óbvio que esta propaganda televisiva é designada para evocar a imagem e personalidade de uma performance do Slipknot. Além de transmitir a alta energia de um show da banda, os membros do COQ ROQ vestem máscaras. Entre elas, temos uma máscara de gás, usada pelo membro do Slipknot Sid Wilson, uma máscara baseada no teatro japonês Kabuki, usada por Joey Jordison, e uma máscara com dreads, normalmente usada pelo vocalista Corey Taylor.”

A rede, durante o processo, disse que o conceito usado pelo Slipknot era uma paródia, baseando-se em outras bandas que se apresentavam de máscaras e citaram grupos como KISS, Gwar, Mushroomhead e Mudvayne.

Apesar de uma banda fictícia, os integrantes do COQ ROQ tinham até nomes e um website próprio na época, hoje indisponível. O grupo era composto por Fowl Mouth, The Talisman, Kabuki, Free Range, Sub-Sonic e tinha até um cospe-fogo chamado Firebird. A música que ganhou fama pelo comercial chama-se “Bob Your Head“.

No fim, tanto o Slipknot quanto o Burguer King deixaram de lado o assunto, porém o comercial continuou no ar.

LEIA TAMBÉM: Slipknot deve lançar novas músicas “muito em breve”, segundo Corey Taylor

Tags:
Categorias: Notícias