Um novo documentário irá contar a história da cena punk e hardcore de Washington, nos Estados Unidos. Intitulado Punk the Capital: Building a Sound Movement, o longa estreia no dia 14 de maio e será lançado em DVD/BluRay no Record Store Day, em 8 de junho.

O documentário de 88 minutos conta com diversos nomes da cena que rolou entre os anos 1976-1983 como Bad Brains, Minor Threat, Void, Rites of Spring e mais. Entre os entrevistados estão H.R. (Bad Brains), Ian MacKaye (Minor Threat, Fugazi), Henry Rollins (Black Flag), Jello Biafra (Dead Kennedys), entre outros.

Punk the Capital é o primeiro longa a contar a história da cena de Washington e seu movimento DIY (“Do It Yourself”, em tradução livre “faça você mesmo”). O longa vem para destacar a importância da cidade nesse movimento.

O filme conta com produção e execução de James June Schneider, Paul Bishow e Sam Lavine. O trio contou que eles tinham mais de sete horas (!) de material e algumas das partes editadas estarão presentes na versão em DVD em algumas partes. Para mais informações acesse o site oficial do longa e assista logo abaixo o trailer.

LEIA TAMBÉM: Eric Carr, baterista do Kiss, será tema de novo documentário

Categorias: Notícias