Músicos compartilham lembranças do guitarrista

O Wikimetal coletou depoimentos de nomes da música sobre o guitarrista Paulo Schroeber, que faleceu no dia 24, de problemas cardíacos. O músico trabalhou com Almah e Astafix.

Edu Falaschi – Almah

“Um dia, tive o prazer de conhecer um cara simples e completamente maluco! De visual agressivo, mas de uma tranquilidade digna dos grandes! Ele veio até minha casa em meados de 2008, para fazer um teste para o Almah. Conversamos e pude perceber seu jeitão do interior do Rio Grande do Sul, dai ele me perguntou “E ai véio, o que você quer que eu toque? Nem conheço as paradas do Angra nem Almah” na hora gargalhei pelo seu jeito mal humorado, mas muito engraçado, dai eu disse “Cara, faz alguma coisa que vc goste”, daí ele me disse, “eu gosto de descer o sarrafo na guitarra” hahaha, eu ri muito com essa frase, daí o cara começou a tocar, fiquei em choque com tamanha técnica e facilidade de tocar as coisas mais malucas que eu já presenciei ao vivo de um guitarrista! Conversamos bastante depois disso e a partir dai nasceu uma grande amizade e linda fase no Almah onde tivemos o prazer de tê-lo como amigo e parceiro de banda nos discos Fragile Equality e Motion. Que ficarão eternizados com sua inesquecível contribuição! Eu gostaria muito de agradecer a família Schroeber por ter cuidado com todo o amor do nosso parceiro até seu último Suspiro! Esse cara lutou muito, até o fim, tocando sua guitarra, que era um dos grandes motivadores de sua batalha! Parceiro Paulão, “Paulo Véio” como nós o chamávamos, descanse em paz onde você estiver! Sentiremos muitas saudades de você!”

Antonio Araújo – Korzus

“Quando ouvi o primeiro trabalho do Almah com o Paulo fiquei me perguntando de onde vinha aquele guitarrista inacreditável… Depois de algum tempo tive o prazer de conhecê-lo e pude dizer pessoalmente o quanto tinha ficado impressionado com a sua técnica sem precedentes aliada a um timbre fantástico, e ainda tive a felicidade de constatar que além de um músico super foda, o cara era gente finíssima… Bem humorado e brincalhão… Quem é músico sabe da busca diária em tocar bem o seu instrumento… Em se aperfeiçoar… E da luta que é perseverar nessa carreira. Me trás um pouco de alívio saber que em sua curta vida, Paulo conseguiu mostrar ao mundo um pouco do seu gigantesco talento. Estou muito triste. Vá em paz…”

Jean Patton – Project 46

“Conheci o trabalho do Paulo a partir do Astafix e logo depois com o Almah. Como guitarrista, fiquei espantado com o virtuosismo e criatividade dele, pouco visto hoje em dia. Era um cara amante de Metal extremo e muito divertido. Achei muito sincero da parte dele, ele sempre ser bem claro sobre seu estado de saúde, mas infelizmente, mais um incrível guitarrista nos deixou, mas sua música está imortalizada! Descanse em Paz, Paulo”

Brendan Duffey e Adriano Daga

“O mundo perdeu uma pessoa com um talento anormal, com uma simplicidade e um carisma que não se via há muito tempo. Nos tivemos a honra de tocar e conviver um pouco com, o que pra nos foi um dos melhores guitarristas do mundo. Durante a primeira formação do Astafix, e pude aprender muito sobre o que é ser um musico completo, que , além de fazer sua parte 101%, tocava completamente “para” a banda, com vontade e com sentimento, independente das circunstâncias.
Perdemos um grande Amigo e um exemplo de pessoa.”

Ricardo Batalha – Revista Roadie Crew

“O Brasil perde um músico talentoso e versátil – tanto que, mesmo explorando a virtuose, quis evidenciar a sua paixão pelo Celtic Frost no álbum ‘Motion’ do Almah. Descanse em paz, guerreiro Paulo Schroeber”

Ed Rodrigues – Metal Miitia Web Radio

“Paulo Schroeber por onde passava com sua guitarra deixava sempre sua imressionante marca ,Almah, Astafix, Hammer 46, entre outras, era facil reconhecer a técnica e melodia únicas do Paulo. Ele era é sempre vai ser exemplo para qualquer musico que aspirava ser um bom guitarrista, sempre mostrando que frescuras e arrogância devem sempre ser deixadas de lado em favor da verdadeira musica e da amizade. RIP”

Ler todas as noticias do Wikimetal News

Categorias: Notícias