A cena do metal sofreu um forte baque nos anos 90 com a chegada do grunge e a mudança de estilo sonoro que passou a dominar as paradas musicais. Um dos grandes responsáveis por esse fenômeno foi o Nirvana, que passou a liderar a cena alternativa com o sucesso de “Smells Like Teen Spirit”, mesmo que ser a voz de uma geração não fosse exatamente o desejo de Kurt Cobain.

De acordo com a Far Out, antes mesmo do Nirvana alcançar o sucesso ou ser sequer reconhecido em público, a banda teve sua primeira verdadeira sessão de estúdio em 1988, de onde saiu uma canção chamada “Aero Zeppelin”, feita como uma paródia para “homenagear dois de nossos atos masturbatórios favoritos dos anos 70”, segundo uma anotação de Cobain.

“Aero Zeppelin” foi feita sem nenhuma intenção de seriedade, bagunçando riffs de heavy metal jogados a esmo e selando o acordo ao fazer referência a dois grandes nomes dos anos 70, o Aerosmith e o Led Zeppelin. De acordo com Kurt Cobain, entretanto, a música não é sobre nenhuma das duas bandas, mas sim sobre os “imitadores baratos” que vieram a partir delas.

“Essa música não é sobre Aerosmith ou Led Zeppelin,” teria dito Cobain. “É sobre The Cult, Faster Pussy Cat, Kingdom Come, Guns N’ Roses, Whitesnake e Nirvana.” 

Relembra a faixa:

LEIA TAMBÉM: Dave Grohl lembra último ano de Kurt Cobain após sucesso “traumático” do Nirvana: “Caos”

Tags:
Categorias: Notícias