Jim Steinman, compositor e produtor musical, morreu aos 73 anos na última segunda, 19. A notícia foi divulgada nesta terça, 20, mas a causa da morte não foi divulgada pelos familiares.

O lendário produtor conquistou uma reputação transcendente por escrever o álbum Bat Out Of Hell, do Meat Loaf, na íntegra. O disco, lançado em 1977, é considerado um dos maiores álbuns de rock da história, lançado em 1977.

trabalhou com alguns dos maiores nomes da música. Steinman foi responsável pelas letras dos hits “Total Eclipse of the Heart” , de Bonnie Tyler, “Making Love Out Of Nothing At All”, do Air Supply, ambas de 1983, e “‘Corrosion”, do Sisters of Mercy, em 1985.

Steinman foi indicado ao Grammy em quatro ocasiões. Mas foi o trabalho no álbum Falling into You, de Céline Dion, com a composição do single “It’s All Coming Back To Me Now” e produção do disco, que rendeu ao produtor o prêmio em 1996.

“É com coração pesado que confirmo a morte de Jim. Haverá muito mais a ser dito nas próximas horas e dias enquanto nos preparamos para honrar esse ser humano gigante e seu glorioso legado”, informou nota publicada na página oficial de Steinman no Facebook. “Por enquanto, faça algo que te faça sentir jovem, feliz e livre. Ele gostaria disso para você”.

LEIA TAMBÉM: A história das gravações nunca lançadas do Def Leppard e a fracassada parceria com Jim Steinman

Categorias: Notícias