Edgard Brito, tecladista do grupo Tuatha de Danann, faleceu aos 50 anos. A notícia foi divulgada pela banda nas redes sociais na última quarta-feira, 13.
“Nunca foi tão difícil postar algo em rede social, pessoal! Nosso irmão, o “Mestre” Edgard, fez sua passagem. Estamos desolados. O Mestre foi com certeza uma das melhores pessoas que pisaram na Terra, um ser humano formidável, parceiro, corajoso, amigo leal e de um talento absurdo e raro. No Tuatha ele criou atmosferas fabulosas, climas únicos, solos e temas fantásticos que só alguém nascido no mesmo dia de Mozart será capaz. É uma perda irreparável não só para a música, o rock e o metal, o mundo perde um ser iluminado!”
O grupo finalizou a publicação com a mensagem: “Vá descansar em paz, bardo do infinito. Nós te amamos!”
Até o momento, a causa da morte não foi divulgada.
Edgard Brito
Edgar entrou na banda em 2003 e ficou apenas um ano. Depois disso, o músico voltou em 2013. Com ele, a banda gravou Trova Di Danú (2004), Dawn of A New Sun (2015), In Nomine Éireann (2020) e o mais recente, The Nameless Cry, de 2023.
O músico também passou pelo Braia, projeto pessoal do vocalista do Tuatha, Bruno Maia, Kernunna e Mr. Wizard, que depois mudou de nome para Zarg.