A saudades de estar no meio de outros apaixonados por música em um grande show ou festival já se tornou um sentimento cotidiano. E para os artistas, a saudades de estar fazendo o que ama em cima do palco, também está presente. Com isso, o baterista do Metallica, Lars Ulrich, compartilhou como seria seu festival dos sonhos.

Recentemente, aqui no Wikimetal, também tívemos nossos devaneios sobre montar uma lineup de festival, e mais especificamente, sobre uma nova edição do Live Aid, mas para Ulrich, a lineup foi apenas parte de sua visão, já que o artista tem em mente outros detalhes vitais de um festival como localização e até a praça de alimentação.

Usando como ponto de partida de seu sonho a apresentação que o Metallica fez na Antártida em 2013, Lars escolhe, em entrevista ao The Guardian, a Ilha da Páscoa para sediar o festival, e oferece meios para os fãs chegarem ao evento, através de um barco, avião, ou até um ‘pod’ de realocação assim como em Jornada das Estrelas.

A respeito do menu que irá manter os atendentes firmes e fortes para curtir o festival, o baterista ressalta que a história e cultura da Ilha serão o tema recorrente na praça de alimentação, ou seja, com opções mediterrâneas e em sua maioria, vegetarianas, tais como kebabs, falafels e hummus.

E entrando no assunto que mais interessa, a lineup: o AC/DC (com Bon Scott!) é a banda escolhida para ser a maior atração do festival. E quem entra na escalação com os australianos é o Deep Purple, em sua formação dos anos 1971-1973, Rage Against The Machine, para adicionar um toque de “perigo e imprevisibilidade” à mistura, a fase mais perigosa do Guns N’ Roses, os britânicos do Oasis em seu auge, e até Bob Marley and the Wailers para “fechar os olhos e sentir a união”. Lineup caprichada, hein?

LEIA TAMBÉM: Metallica volta com ‘S&M2’, um dos projetos mais ousados da carreira

Categorias: Notícias