Após contar que Dave Mustaine tem um método “diferentão” para compor novas músicas para o Megadeth, o guitarrista Kiko Loureiro respondeu se o frontman da banda usa teoria no processo criativo.

“Não. Ele não usa teoria nenhuma, nenhuma. Você precisa entender que as pessoas são diferentes”, contou em novo vídeo do canal do YouTube. “Um criador pode tocar algo e apenas imaginar a montanha, o mar, o inferno, uma guerra – imaginar coisas, esses sons. Ele pode relacionar aquele riff a uma metralhadora ou pode relacionar esse riff a uma explosão de bomba, no caso do Megadeth. Mas ele pode tocar um acorde e imaginar a montanha, o sol, navegando – seja o que for. Então, algumas pessoas são assim. Algumas outras pessoas precisam da teoria – precisam dos nomes, precisam das coisas organizadas para fazer sentido”. 

Loureiro se identifica como um compositor mais próximo da teoria. “Eu amo teoria. Algumas outras pessoas acham que não precisam da teoria para compor, para criar, porque tudo se resume à imaginação. E, claro, as coisas básicas eles sabem – ‘Oh, este é um acorde maior,’ ‘Este é um acorde menor,’ ‘Este é o nome das notas, como Mi, Lá, Ré,’ mas no fim, realmente não importa também”, finalizou. 

LEIA TAMBÉM: Novo álbum do Megadeth será lançado no primeiro semestre de 2022

Categorias: Notícias