Marty Friedman, ex-guitarrista do Megadeth, está prestes a lançar seu álbum de covers Tokyo Jukebox 3. O projeto dá continuidade à saga de versões do repertório japonês escolhidos pelo músico. O primeiro disco, Tokyo Jukebox, foi lançado em 2009, enquanto o Tokyo Jukebox 2 chegou em 2011. Agora, dez anos depois, Friedman se prepara para lançar a terceira parte no dia 16 de abril.

Nessa quinta-feira, 25, o guitarrista deu uma prévia do que está por vir divulgando o visualizer para seu cover de 5 minutos da música “Kaze Ga Fuiteiru”, de Ikimono Gakari. “Enquanto eu mantive intacta a essência da melodia [da canção], eu também tentei destruí-la, reconstruí-la e criar cinco minutos de música nova que pode trazer uma lágrima ou um arrepio, e decididamente levantar seu astral,” teria dito Marty Friedman, de acordo com o Blabbermouth.

A decisão de gravar uma terceira parte do Tokyo Jukebox foi tomada porque, segundo Friedman, a recepção do público a essas músicas ao vivo se tornou algo que “ganhou vida própria”. Ele também compartilhou um pouco sobre a experiência de gravar uma música autora com a Orquestra Filarmônica de Tóquio. “O governo japonês me pediu para compor uma música oficial para ser tocadas nos eventos patrocinados pelo governo que celebram a herança japonesa. Essa foi uma honra enorme, e foi maravilhoso poder trabalhar com uma orquestra tão prestigiosa na qual, convenientemente, minha esposa toca violoncelo,” relatou.

Marty Friedman. Tokyo Jukebox 3. Créditos: Reprodução/Capa

LEIA TAMBÉM: Megadeth: assista audição de Marty Friedman para a banda em 1989

Categorias: Notícias