Lynyrd Skynyrd publicou um comunicado para informar os fãs sobre o futuro da banda, que perdeu o membro fundador Gary Rossington em março deste ano. As informações são da Loudwire.

O grupo já tinha planos de seguir em turnê para celebrar 50 anos de carreira e decidiu não desistir da agenda após um consenso entre familiares de integrantes falecidos e dos músicos atuais da formação do Lynyrd Skynyrd, conforme nota publicada nas redes sociais nesta terça-feira, 04.

“Os atuais membros da banda, liderados por Johnny Van Zant, vocalista há 36 anos, não tinham certeza se continuariam depois da morte prematura de Gary. Depois de muita discussão com a banda, as famílias de Ronnie Van Zant, Allen Collins e Dale Rossington, o coletivo alcançou um apoio unificado e sente que continuar a se apresentar ao vivo e manter a música viva é do interesse dos fãs. e todos os envolvidos”, informaram em comunicado.

Dale Rossington, viúva de Gary, também se posicionou no comunicado. “Recentemente perdi meu marido e companheiro de mais de 41 anos. Ele era um pai, avô, irmão e amigo incrível, mas o mais importante era um músico e compositor de classe mundial”, escreveu. “Sua música tocou tantos milhões de pessoas ao redor do mundo, e Gary sempre foi o primeiro a dizer: ‘A música de Skynyrd é maior do que eu ou qualquer outra pessoa’. E sempre foi seu objetivo manter a música viva para seus irmãos porque esse sempre foi o sonho deles”.

A nova turnê do Lynyrd Skynyrd acontece ao lado de ZZ Top, que também perdeu Dusty Hill e decidiu seguir as atividades. As datas pela América do Norte começam em 29 de abril e seguem até 17 de setembro na chamada The Sharp Dressed Simple Man Tour. Saiba mais no site oficial da banda. 

LEIA TAMBÉM: Lynyrd Skynyrd: a casa de infância dos Van Zant está disponível no Airbnb

Categorias: Notícias