O Linkin Park está sendo processado pelo ex-baixista da banda, Kyle Christner.

O motivo da ação seria o não pagamento e falta de créditos por sua participação no Hybrid Theory, de 1999.

De acordo com a Blabbermouth, o músico se identificou como um “ex-membro do Linkin Park” que “colaborou e gravou inúmeras músicas com a banda.” Ele relembrou o box-set comemorativo de vinte anos do Hybrid Theory que contém “muitas faixas” das quais ele “foi um criador em conjunto”. Dentre elas, “Could Have Been”, que “nunca havia sido lançada de qualquer forma e agora tem quase um milhão de visualizações somente no YouTube.”

Christner afirma que “nunca recebeu um centavo por seu trabalho com o Linkin Park, nem foi devidamente creditado, mesmo que [seus ex-companheiros de banda] tenham se beneficiado de seus esforços criativos.”

Ele afirma na ação que seu nome foi “removido” dos créditos do trabalho depois que o álbum foi relançado como “uma edição de fã clube”.

Relançamento de Hybrid Theory

Em 2020, o Linkin Park lançou o Hybrid Theory: 20th Anniversary Edition. Além das músicas já lançadas no disco, o relançamento também trouxe B-sides raros e músicas inéditas, totalizando oitenta faixas.

A banda também lançou, este ano, uma edição comemorativa das duas décadas do Meteora, trazendo faixas novas, versões ao vivo e B-sides.

Categorias: Notícias

Fã de rock desde muito cedo, é estudante de jornalismo e trabalha, também, criando conteúdo para a internet. Já foi host de podcast e atualmente está completamente focada na área de jornalismo especializado. Apaixonada por música, é entusiasta, em especial, do hard rock e heavy metal.