O novo aplicativo é em comemoração de 50 anos do Led Zeppelin

Em janeiro de 1969, o Led Zeppelin lançou ao mundo o álbum de estreia autointitulado. 50 anos depois, a banda continua sendo uma das mais importantes da história da música. O som do Led Zeppelin continua sendo descoberto e abraçado a cada nova geração.

Em celebração do histórico aniversário, o álbum digital Led Zeppelin x Led Zeppelin foi lançado no ano passado pela Warner Music. Hoje, a banda lançou um novo aplicativo que irá permitir fãs e artistas a criarem playlists personalizadas, o Led Zeppelin Playlist Generator. No aplicativo, é possível usar qualquer faixa do catálogo da banda, álbuns de estúdio ou ao vivo.

Quando completar a playlist, o gerador criará a própria arte customizada que poderá ser compartilhada nas redes sociais. Os fãs podem usar o programa para personalizar as fotos de perfil das redes sociais com o nome na famosa fonte do Led Zeppelin.

O aplicativo já chegou com playlists montadas por Jack White, Maná e Royal Blood e ganhará de mais artistas durante o ano.

Led Zeppelin x Jack White tem 10 faixas, que incluem “How Many More Times” e “Traveling Riverside Blues”. “Eles são uma força imparável da natureza”, disse White. “Eu não confio em ninguém que não gosta deles.”

Já a playlist da banda Maná inclui 16 faixas. Entre elas “Kashmir”, “Black Dog”, “Whole Lotta Love” e “Communication Breakdown”. O baterista Alex González declarou: “Led Zeppelin é uma banda inovadora. Em som, composições, shows… Isso continua e continuará a inspirar muitos músicos. Sem dúvidas, uma das melhores bandas da história do rock.”

O Royal Blood incluiu “Immigrant Song” e “Good Times Bad Times” entre as sete faixas escolhidas.

Para ter acesso ao aplicativo, basta entrar no site da banda.

LEIA TAMBÉM: Led Zeppelin faz parceria com a Vans para nova linha de tênis

Categorias: Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *