O cantor e compositor Johnny Monster lançou hoje, 16, o seu novo single “Saída de Emergência”, que conta com participação do ator Eriberto Leão. A canção foi composta pelo próprio Eriberto, por volta de 1997, quando ele era vocalista e colega de banda de Johnny na banda Hip Monsters, ao lado também de Gastão Moreira.

Na época, a banda havia lançado seu primeiro álbum, o icônico e hoje cult Música Popular Do Espaço. Já existiam algumas ideias para um projeto seguinte, que nunca foi realizado, já que o grupo acabou se dissolvendo. Agora, mais de 20 anos depois, Johnny teve a ideia de resgatar e gravar uma delas para seu novo álbum. Surgiu então “Saída de Emergência”, composta por Eriberto e finalmente finalizada e lançada por Johnny, que adicionou também um segundo refrão e uma nova parte instrumental.

Além de ter composto a faixa, Eriberto participa também cantando, tendo gravado sua voz de forma remota direto do Rio de Janeiro, onde reside. A faixa conta também com a participação especial de outra colaboradora de Johnny: Bianca Jhordão, vocalista e guitarrista do Leela, tocando teremim.

Segundo Eriberto, na letra o personagem clama pela chegada de um “disco voador” para resgatá-lo desse mundo injusto e cruel: “’Saída De Emergência’ é uma canção que nasceu em nossas almas, traduzindo o assombramento de viver nessa sociedade tão competitiva, onde a utopia de ser possível outro tipo de civilização mais amorosa e agregadora (a qual chamamos de extraterrestres) se faz necessária em nossa arte.” Mas a canção também contém outra mensagem importante: não há culpados ou inocentes, estamos todos no mesmo barco.

“Saída de Emergência” estará no novo álbum de Johnny Monster, Futuro Perplexo, produzido por Michel Kuaker no Wah Wah Estúdio. O projeto será lançado em janeiro, via ForMusic Records.

Categorias: Notícias