Johnny Monster clama por mudanças em novo single

“Insatisfeito, sigo em frente… será que um dia chegaremos lá?”. Esta é uma das sinceras indagações de “Folhas de Outono”, novo single do paulistano Johnny Monster, que foi lançado em todas as plataformas digitais na última sexta-feira, 26.

Apesar de escrita há alguns meses, a música traduz muito do quadro emocional do artista frente à atual situação política brasileira. “Eu não conto muitas histórias. Minhas composições falam sobre minhas experiências, minhas reações ao mundo exterior”, conta Johnny, que se inspira em nomes como Raul Seixas, Erasmo Carlos e Lou Reed quanto a honestidade nas faixas.

“Folhas de Outono” foi gravada no Wah Wah Studio em São Paulo. Produzida por Michel Kuaker, o single fará parte do 2º disco solo de Johnny, Canções do Desapego, previsto para 2019 pelo selo ForMusic. “Conheço o Johnny Monster desde os anos 1990, nossas bandas faziam parte da mesma cena. Mais tarde acabamos tocando em alguns projetos juntos, e foi aí que ele revelou o lado autoral. Ele é um artista maduro e comprometido com a arte. Uma figura icônica!”, comenta Kuaker.

Ouça “Folhas de Outono” abaixo ou em qualquer outra plataforma clicando aqui.

O paulistano Johnny Monster começou na música estudando percussão no Conservatório Souza Lima com o mestre Dinho Gonçalves e voz com Madalena Bernardes, no curso “Voz em Movimento”. Foi baixista e vocalista da banda Rip Monsters durante 8 anos, com a qual lançou 4 discos. Depois, passou a integrar a Daniel Belleza e os Corações em Fúria, um dos grupos mais importantes do cenário alternativo dos anos 2000. Com eles, gravou 3 álbuns e participou de diversos festivais importantes, incluindo o Lollapalooza Brasil em 2012. Estreou como artista solo em 2009, com Solstício de Inverno, trabalho seguido pelo EP Plaine de Mongolie (2014).

Categorias: Notícias