Jerry Lee Lewis, voz dos clássicos “Great Balls of Fire” e “Whole Lotta Shakin’ Goin’ On”, faleceu aos 87 anos na manhã desta sexta-feira, 28. A notícia foi confirmada pelo agente do músico, Zach Farnum. A causa da morte não foi revelada, mas Lewis estava enfrentando problemas de saúde.

Em uma declaração, Farnum disse que Lewis morreu em sua casa em Memphis, Tennessee. A notícia veio dois dias após uma matéria da TMZ alegando que ele havia falecido. O veículo se retratou pela falha.

Jerry Lee Lewis nasceu em Ferriday, no estado americano de Louisiana, no dia 29 de setembro de 1935. Apelidado de “The Killer”, ele estava entre os primeiros músicos introduzidos no Rock and Roll Hall of Fame, em 1986, e gravou mais de 40 álbuns.

Lewis, apesar de seus vários escândalos, é considerado um dos pioneiros do rock and roll ao lado de nomes como Elvis Presley, Chuck Berry e Little Richard. Os sucessos “Great Balls of Fire” e “Whole Lotta Shakin’ Goin’ On” no final dos anos 50 levaram o nome de Lewis para um patamar de sucesso enorme.

Em 1957, o cantor e pianista se casou com a prima de 13 anos, Myra Gale Brown. O casamento foi um escândalo tão massivo que o fez perder diversas datas de shows e de programas de rádio no Reino Unido e Estados Unidos. Foram outros sete casamentos, incluindo um que durou entre 1985 e 2005.

“Judith, sua sétima esposa, estava ao seu lado quando ele morreu em sua casa no condado de Desoto, Mississippi, ao sul de Memphis”, disse o agente do cantor, em um comunicado. “Ele disse a ela, em seus últimos dias, que dava boas-vindas ao futuro e que não tinha medo.”

Em 2022, foi lançado o documentário Jerry Lee Lewis: Trouble in Mind, dirigido por Ethan Coen. A primeira produção solo do diretor, conhecido pelos filmes ao lado do irmão Joel, reconta a história do músico.
Jerry deixa os filhos Phoebe, Lori, Jerry Lee III e Ronnie, e duas irmãs.

Categorias: Notícias