Às vésperas da estreia de Stranger Things 5, a Netflix anunciou nesta terça-feira, 11, o evento exclusivo Parada Estranha, que contará com a presença de Jamie Campbell Bower, ator que encarna o vilão Vecna.
O evento será gratuito e aberto ao público e contará com um grande desfile para celebrar as quatro temporadas anteriores da série. A Parada Estranha acontece no dia 23 de novembro, entre os portões 9 e 10 do Parque Ibirapuera (Av. Pedro Álvares Cabral), em São Paulo, a partir das 15h30.
Jamie Campbell Bower deu o que falar na quarta temporada de Stranger Things ao interpretar Vecna. Em 2022, enquanto promovia a série, ele fez um breve passagem pelo Brasil para um evento de Meet & Greet.
No enredo da produção da Netflix, o vilão é responsável por entrar na mente de pessoas com cargas traumáticas e proporcionar mortes sangrentas. A única salvação desse terrível destino é a conexão com a música – um tema que foi muito utilizado ao longo da temporada, especialmente no arco do personagem Eddie Munson, que é headbanger assumido, fã de Dio, e no episódio final entrega um solo de guitarra de “Master of Puppets”, do Metallica.
Além da conexão do próprio ator de Eddie, Joseph Quinn, com a música pesada e o preparo para o personagem, o ator e músico Jamie Campbell Bower também tem sua própria história com o rock e revela ter ouvido muito “dark metal pesado” para entrar na mente do vilão que teria que interpretar.
Jamie Campbell Bower teve banda de punk rock e é fã de black metal
Em entrevista para a Rock Sound, Jamie disse ter ouvido muito Revenge, Carpathian Forest e Norma Jean, mas que suas referências eram “predominantemente” de dark metal. “O black metal é muito empolgante pra mim, de uma perspectiva artística, porque os artistas de black metal vivem aquilo. Eu amo isso na arte, quando é algo muito puro e verdadeiro que você consegue sentir quando está ouvindo. Tentei absorver o máximo daquela energia para me conectar com essa realidade sombria”, relata.
Jamie Campbell Bower também é cantor e compositor, e foi durante alguns anos vocalista da banda de punk rock Counterfeit, que chegou a ser descrita pelo site Rock On como “o renascimento do rock britânico”. O grupo foi formado em 2015, na cidade de Londres, e lançou apenas um álbum antes de sua separação em 2020. O disco Together We Are Stronger (2017) contém apenas 10 faixas, mas foi precedido e sucedido por uma variedade de singles datando até pouco antes da separação dos integrantes.
Atualmente, Bower segue em carreira solo e lançou recentemente um cover de “Euclid”, do Sleep Token, e a autoral “The Witch Of Bodmin Moor”. Em entrevista para a Kerrang! em 2022, o cantor conta que ser agora um artista solo permite mais “liberdade criativa” do que ele tinha no Counterfeit, mas ele garante ter mantido “muitos dos elementos do rock” em seu novo som, junto a outras referências que “não cabiam muito” na banda.
LEIA TAMBÉM: “Master of Puppets”: saiba como música do Metallica foi parar em ‘Stranger Things’
