James Hetfield, frontman do Metallica, tem um jeito inusitado para segurar a palheta enquanto toca guitarra. Ao invés de usar apenas os dedos indicador e polegar, o músico também usa o dedo médio.

Em entrevista de 2009, recentemente resgatada pelo site Total Guitar, Hetfield explicou que não existe uma técnica por trás da forma que manuseia as palhetas. “Sim, sempre fiz isso. É assim que seguro um lápis. Os professores da escola batiam na minha mão e diziam: ‘Isso não está certo!’, mas simplesmente fazia sentido para mim”, contou. “Eu tentei [segurar] de outra maneira para ver como seria, mas há algo em ter aquele dedo extra que estabiliza a ponta da palheta. Do contrário, ele se move demais”. 

Em setembro, Metallica vai lançar uma versão especial de The Black Album, que completa 30 anos em agosto, com participação de 53 artistas de diferentes estilos musicais, do couuntry ao hip hop. Elton John e Miley Cyrus cantam juntos em uma nova versão do clássico ““Nothing Else Matters” presente no projeto, ao lado de Yo-Yo Ma, Robert Trujillo e Chad Smith.

LEIA TAMBÉM: Metallica: James Hetfield achava que “Nothing Else Matters” demonstrava um sinal de fraqueza

Categorias: Notícias