Não foi dessa vez, mas passou bem perto! Como você viu no Wikimetal, o Iron Maiden foi indicado recentemente pela primeira vez em seus 50 anos de carreira ao Rock & Roll Hall Of Fame. 

Parte do processo envolvia uma votação popular entre os 15 indicados de 2021, onde os 5 primeiros avançariam para a etapa final de admissão. Na votação do público, o Iron Maiden alcançou o 4º lugar, juntando-se à Tina Turner, Fela Kuti e The Go-Go’s, que chegaram ao Top 3, e ao Foo Fighters, que ficou em 5º. 

Na manhã dessa terça-feira, 12, o Rock & Roll Hall Of Fame divulgou a lista de artistas que agora fazem parte do Hall da Fama, e com ela veio a surpresa: o Iron Maiden não está entre os nomes. Entre seus colegas do Top 5, entraram para a Turma de 2021: Tina Turner, Fela Kuti e o Foo Fighters, que recentemente completou 25 anos de carreira, tornando-se elegível pela primeira vez.

Alguns dos nomes aceitos pelo Hall da Fama incluem até mesmo artistas que não alcançaram a posição desejada na votação popular, como Carole King e LL Cool J. Outros admitidos foram o rapper Jay-Z e o ex-guitarrista de Ozzy Osbourne, Randy Rhoads, que receberá o prêmio póstumo de Excelência Musical. Confira a lista completa aqui.

Sobre as escolhas que com certeza levantaram algumas sobrancelhas, o presidente do Rock And Roll Hall Of Fame, John Sykes, comentou que essa é a turma “mais diversificada” da história da instituição e completou: “Isso representa o compromisso contínuo do Hall em homenagear os artistas que criaram não apenas o rock and roll, mas o som da cultura jovem.”

Vale lembrar que em 2018, Bruce Dickinson deu uma declaração dizendo que considerava o Hall Of Fame uma “grande besteira” comandada por “americanos hipócritas que não saberiam o que é rock nem que os acertasse no rosto”. Seria essa a vingança pessoal do Hall pelo comentário?

LEIA TAMBÉM: Iron Maiden anuncia nova cerveja artesanal, Hellcat; veja aqui

Categorias: Notícias