O Infectious Grooves gravou com Jay Weinberg, ex-baterista do Slipknot, em estúdio sua primeira música. O músico se juntou à banda em Janeiro. A faixa teve participação de Adam Siegel, antigo membro da banda.
Nas suas redes sociais o grupo comemorou a gravação com um post. “Ontem o Infectious Grooves esteve de volta ao estúdio, gravando uma nova faixa e mal podemos esperar para vocês ouvirem. Até tiramos nosso antigo guitarrista (e artista incrível) Adam Siegel da ‘aposentadoria’ para ajudar a escrever essa jam (não foi fotografado por ter que sair mais cedo)”.
Mike Muir do Suicidal Tendencies, Robert Trujillo do Metallica e Jay Weinberg fazem parte do grupo. Além das gravações em estúdio, a banda fará alguns shows nos Estados Unidos e Austrália. Para esses shows irão contar com os guitarristas Dean Pleasants, também do Suicidal Tendencies e Dave Kushner, ex -integrante do Velvet Revolver.
A entrada de Jay Weinberg no Infectious Groove
“Meu filho do meio, de 14 anos, estava perguntando e disse: ‘Se Brooks não conseguir, quem você vai contratar para tocar bateria?’ E eu digo, ‘Não temos certeza. Estamos montando uma lista.’ Ele disse: ‘Você vai perguntar ao Jay?’ Então, meu filho, seus dois bateristas favoritos são Lars [Ulrich] e Jay Weinberg e outras coisas. Nem tinha pensado em Jay. E eu sabia que ele tinha feito uma cirurgia. E eu olhei [em suas redes sociais] e pensei, ‘É 1º de janeiro.’ E ele disse [em uma postagem na mídia social], ‘Estou andando pela primeira vez [desde a cirurgia] e pensei, ‘Oh.’ E meu filho disse: ‘Você deveria chamar Jay. Eu vi ele. Ele está tocando bateria novamente. Você deveria pegá-lo. Fale com ele.’ E eu digo: ‘Não tenho o número dele’. Ele disse: ‘Você poderia conseguir. Robert provavelmente entendeu.” contou Mike.
Numa entrevista recente ao site Australiano Metal Ross, Mike Muir contou como chegaram ao nome de Jay Weinberg para a bateria do Infectious Grooves. O nome apareceu em uma conversa de Mike com seu filho do meio sobre o possível baterista para a banda.
Veja abaixo uma prévia de um dos primeiros ensaios deles tocando “Frustrated Again”:
LEIA TAMBÉM: Jay Weinberg comenta saída do Slipknot: “Fui pego de surpresa”