O Infectious Grooves gravou com Jay Weinberg, ex-baterista do Slipknot, em estúdio sua primeira música. O músico se juntou à banda em Janeiro. A faixa teve participação de Adam Siegel, antigo membro da banda.

Nas suas redes sociais o grupo comemorou a gravação com um post. “Ontem o Infectious Grooves esteve de volta ao estúdio, gravando uma nova faixa e mal podemos esperar para vocês ouvirem. Até tiramos nosso antigo guitarrista (e artista incrível) Adam Siegel da ‘aposentadoria’ para ajudar a escrever essa jam (não foi fotografado por ter que sair mais cedo)”. 

Mike Muir do Suicidal Tendencies, Robert Trujillo do Metallica e Jay Weinberg fazem parte do grupo. Além  das gravações em estúdio, a banda fará alguns shows nos Estados Unidos e Austrália. Para esses shows irão contar com os guitarristas Dean Pleasants, também do Suicidal Tendencies e  Dave Kushner, ex -integrante do Velvet Revolver.

A entrada de Jay Weinberg no Infectious Groove

“Meu filho do meio, de 14 anos, estava perguntando e disse: ‘Se Brooks não conseguir, quem você vai contratar para tocar bateria?’ E eu digo, ‘Não temos certeza. Estamos montando uma lista.’ Ele disse: ‘Você vai perguntar ao Jay?’ Então, meu filho, seus dois bateristas favoritos são Lars [Ulrich] e Jay Weinberg e outras coisas. Nem tinha pensado em Jay. E eu sabia que ele tinha feito uma cirurgia. E eu olhei [em suas redes sociais] e pensei, ‘É 1º de janeiro.’ E ele disse [em uma postagem na mídia social], ‘Estou andando pela primeira vez [desde a cirurgia] e pensei, ‘Oh.’ E meu filho disse: ‘Você deveria chamar Jay. Eu vi ele. Ele está tocando bateria novamente. Você deveria pegá-lo. Fale com ele.’ E eu digo: ‘Não tenho o número dele’. Ele disse: ‘Você poderia conseguir. Robert provavelmente entendeu.” contou Mike.

Numa entrevista recente ao site Australiano Metal Ross, Mike Muir contou como chegaram ao nome de Jay Weinberg para a bateria do Infectious Grooves. O nome apareceu em uma conversa de Mike com seu filho do meio sobre o possível baterista para a banda.

Veja abaixo uma prévia de um dos primeiros ensaios deles tocando “Frustrated Again”:

LEIA TAMBÉM: Jay Weinberg comenta saída do Slipknot: “Fui pego de surpresa”

Categorias: Notícias

Desde a infância teve a música como parte fundamental da vida. Como nunca teve talento pra música, escreve. Constantemente em busca de novos sons, mas nunca esquece os clássicos. Apaixonada por shows, sempre dá um jeito de ir mesmo morando no interior.