O Headspawn lançou no último dia 27 o videoclipe da faixa “You Are”, presente em seu álbum de estreia Parasites (2023). A faixa que destaca não só o potencial individual dos músicos em seus instrumentos, também enaltece seu potencial comercial, apresentando um refrão marcante e uma mensagem forte.

Segundo o baterista Marconi Jr., a banda já sabia do potencial da música: “ela era a mais comercial do álbum, e precisávamos de uma música assim. O refrão dela é o ponto alto do disco para mim”, comenta.

O baixista J.P. Cordeiro acrescentou que a música abrirá várias portas para a banda: “Sabíamos que precisaríamos de uma canção fácil de tocar nas rádios ou meios de comunicação, e ela é perfeita para isso. Extremamente divertida de tocar, ela chamou atenção desde a primeira vez que foi executada.”

Para o guitarrista e vocalista, Alf Cantalice, a música mantém o groove em todas as passagens e “tem uma mensagem marcante de auto aceitação, em contraste com o teor mais denso das demais”.

Cantalice ainda comentou sobre a participação do Headspawn no show de Sepultura em João Pessoa, terra natal do trio, onde serviram como banda de abertura, também no dia 27 de julho, e de como ficaram felizes em saber sobre as solicitações dos fãs para que eles tocassem no evento.

“Ficamos extremamente lisonjeados por saber que o público paraibano praticamente exigiu que a produção colocasse a Headspawn para que tocássemos com o Sepultura. Foi muito gratificante saber que, após todo esse apelo, eles curtiram nosso som e nos colocaram lá! Subimos muito o nível com isso e só temos gratidão por essa oportunidade”, finaliza.

Confira abaixo o videoclipe oficial da faixa:

‘Parasites’ e a recepção do público

Desde o seu lançamento no dia 17 de novembro, Parasites tem conquistado crescentes números expressivos de audições e visualizações nas plataformas digitais, recebendo elogios destacados em veículos de prestígio – no Brasil e no exterior.

Com uma sonoridade agressiva e técnica de groove metal, influenciada por bandas como Soulfly, Slipknot, Machine Head, Korn, Alice In Chains e, claro, o próprio Sepultura, a banda incorpora com maestria suas raízes nordestinas e melodias densas, infundindo uma tenacidade melancólica em suas letras inteligentes e refrãos marcantes.

“Esse álbum é um mosaico substancial de sons, influências, temáticas envolventes e raízes nordestinas que se entrelaçam de maneira muito original e coesa. A identidade da banda nunca fica em segundo plano, destacando-se a cada faixa, enquanto novidades se apresentam com protagonismo”, comenta Alf Cantalice.

Assim como seus EP’s anteriores, Pretty Ugly People (2021) e Pretty Ugly People Live (2022), amplamente elogiados pela imprensa e por músicos consagrados, Parasites não apenas representa um marco para o power trio, mas também celebra a influência e vitalidade do metal nordestino, que ressoa em todos os cantos do Brasil, e muito em breve, no mundo.

LEIA TAMBÉM: Sepultura se despede de São Paulo com 3 apresentações no Espaço Unimed

Tags:
Categorias: Notícias