Comentário foi logo após suicídio

O guitarrista do Korn Brian “Head” Welch falou em uma entrevista sobre o comentário que fez logo após a notícia do suicídio do vocalista do Linkin Park, Chester Bennington. Head comentou em suas redes que “desistir de seus filhos, seus fãs e sua vida é o jeito covarde de escapar”.

Head chegou a publicar uma nova declaração logo depois do primeiro comentário, explicando que aquela foi uma reação cheia de emoções e que não queria ter soado insensível.

Agora, em uma nova entrevista a uma rádio americana, Head falou mais sobre seu comentário:

“Foi infeliz. O que eu falei veio um coração partido, um coração despedaçado, devastado, doído. E eu teria falado diferente. Mas quando na história da música que nós vimos isso? Os dois caras que tinham vozes monstruosas, tão inspiradores para tanta gente. Chris Cornell acabou com a sua vida e eu fiquei acabado. Eu não era tão próximo a ele, mas foi algo como… Você espera isso de pessoas que estão acabadas na vida, não um cara que tem uma família, que está indo tão bem. E você ouve histórias, pode ter sido os remédios que fizeram isso. Tão trágico, não? E daí eu comecei a me sentir melhor em relação a isso porque o tempo passou. E a gente acorda e vê a notícia do Chester na TMZ. E eu penso ‘isto tem que ser uma farsa. Tem que ser. Não pode ser real’. E daí você descobre que é verdade. E todos nós ficamos devastados. Você precisava ver nossa cara. O mundo inteiro, tenho certeza, conhecia esse cara. Estávamos em choque. A banda inteira só falava disso.

O que aconteceu e que eu comecei a sofrer. Eu fiquei sozinho. Fui ao meu quarto de hotel e fiquei em choque pensando em tudo, lendo tudo. ‘Eles tem certeza? Será que eles falaram certo?’ E eu ficava pensando ‘Não, cara. Para!’ Dois caras mortos. Tiraram suas vidas. E eu soube que o Chester acabou com a sua vida no aniversário de Chris Cornell. Eu fiquei assustado. Tipo ‘Isso tem que acabar’.

O Slash foi quem disse melhor. Eu estava twittando e ele twittou ‘uma avalanche de sentimentos: tristeza, raiva, confusão, perda, coração partido. Eu posso continuar, mas o sentimento de perda e coração partido é o que predomina aqui’. E eu acho que eu estava sentindo tudo isso e reagi online. E eu aprendi a não lidar com a dor online. E peço desculpas a todos os seus fãs. Eu não quis ser desrespeitoso. Eu estava acabado, de coração partido, e triste pelos meus amigos que sempre foram próximos dele. Mas já se passou uma semana. É só uma tristeza que predomina em todo lugar.

Eu me culpo por ter falado isso, porque é minha culpa. Eu teria falado diferente. Porque eu devo isso a Chester e os caras do Linkin Park que são pessoas incríveis; eles são incríveis”

Categorias: Notícias