A Gibson anunciou o violão Tom Petty SJ-200 Wildflower como novo lançamento da marca. O violão é inspirado em um pedido personalizado feito por Tom Petty em 1996 para usar nas gravações do álbum Wildflowers.

“É incrível ver a SJ-200 que nosso pai trabalhou tantos anos atrás”, disse a filha do cantor, Adria Petty, em uma declaração à impresa. “Exigiu um trabalho gigante para criar um violão que atingisse o patamar de Tom e que tivesse todas as especificações que ele poderia querer em um intrumento.”

O violão traz um tampo spruce AAA Sitka e um revestimento de maple, além de uma tarraxa Grover Imperial e pickups LR Baggs VTC. O visual é personalizado com um logo do Wildflowers e traz uma assinatura de Petty no pickguard.

Adria explica que Tom tocou o SJ-200 durante as sessões de composição e gravação do Wildflowers: “É uma honra e um privilégio ter a Gibson lançando esse instrumento para celebrar a obra de arte dele.”

O violão Tom Petty Wildflower chegará ao mercado custando $ 10 mil, algo em torno de R$ 55 mil. Você encontra todos os detalhes no site da Gibson e pode conferir o violão no vídeo abaixo.

Categorias: Notícias